sábado, 24 de outubro de 2009

Sobre a bagunça da casa…



Não é bemmmm uma bagunça. Não ache que eu gosto de bagunça. Não!!De jeito nenhum!!!
Digamos que seja uma mistura.
Uma mistura do ontem e do hoje, da rua e de casa, da sua e da minha.
Minha casa é um lugar onde tudo vive em paz.
Pra começar, em minha geladeira brasileríssima, tem a bendita Coca-cola (americana), queijos (da roça),
Leite (daqui de perto mesmo), vinho (de Portugal), uma torta que fiz(receita alemã)….
Na sala, TV (da Coréia), passando um filme (italiano),….
No meu quarto tem meus mil pensamentos soltos, sem lugar para guardá-los. Alguns bem distintos e contraditórios, mas nem por isso vivem em guerra.
É isso, podemos vir de países diferentes, ser diferentes(graças a Deus) sem precisar agredir um ao outro. Podemos muito bem viver em Paz, se assim quisermos. Basta cada um fazer sua função sem se preocupar se o outro está fazendo ou não. Basta abandonar a arrogância e orgulho, o desejo de estar sempre certo!
Meu DVD nunca fez greve porque não ia rodar um filme brasileiro, por mais patriota que ela seja!
Minha geladeira nunca se recusou a gelar só porque ia abrigar a “sem limites” da Coca-cola.
Meu quarto, mesmo cheio de pensamentos, nunca fez escândalo porque se achava o melhor por acomodar a dona da casa.
Tá, confesso que os pensamentos ficam meio perdidos...O coração fica imaginando demais, supondo demais, aí a razão tem todo o direito de chamar a atenção…se não…
Bom, e no meio de toda essa mistura vc vem me falar para arrumar a bagunça!
Francamente….o que é uma calcinha pendurada na torneirina do chuveiro
?
Bagunça mesmo é o que estamos vivendo nesse mundo estúpido! Líderes sem escrúpulos, pais sem amor, pessoas sem pudor….um mundo sem limites.
Sabe o que eu acho? Vá você arrumar a bagunça interna(de caráter, índole e valores)
, ao invés de se preocupar com a bagunça de casa ou com o cabelo sem chapinha!



Escrito por Rê Marra no dia 1°/05/2008 às 18h12

2 comentários:

  1. JESUS!!! muito bommmm!!! que lição!!! uma lição q todos nós precisamos ver...ouvir...falar e fazer todos os dias...
    demais!!!
    Concordo Pity estou com vc...
    Uhuuuuuuuuuuu...Yes!!!

    ResponderExcluir