segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O amor é lindo!!!



Cá entre nós, que mulher não gosta de homem romântico??? Homens que gostam de namorar sob o luar, que nos fazem surpresas, nos mandam poemas (ou mesmo escrevem), nos dão flores em uma data qualquer.... Homens que marcam nossas vidas com detalhes.
A gente até ouve dizer que existem mulheres "moderninhas", que acham isso brega. (Afff!!!!!Brega é não saber amar!!!) E tem mais, elas falam porque nunca tiveram alguém que fizesse isso por elas!(só pode!)
Só quem já conhece a criatividade do amor sabe o valor único de uma serenata, de loooongas cartas, que são verdadeiras declarações de amor...de um convite a Dois...Coisas simples!!! Mas que poucos se dão esse direito: de amar sem restrições/ ou ser amado.
Até o mais chato dos fãs ganha uns créditos, ao invés de raiva(rs*), se souber ser HOMEM(com todas as letras maiúsculas). Aliás, podiam abrir uma escola : Reaprendendo a ser HOMEM.
Mas calmaaa Homens de Plantão! Eu assumo, sei que a culpa não é só de vocês! É da mulherada também! Elas já não sabem se relacionar como antes. Parece que antigamente a mulher nascia para amar, HOJE, ela nasce para estudar, trabalhar, conquistar espaços na sociedade, se destacar profissionalmente, ...dar prazer e por últimoooo AMAR. Daí, elas se assustam ao encontrar homens românticos, pois nem sabiam que existiam por não dar "tempo" para se envolverem mais profundamente.
Pensando bem...Acho que devemos abrir uma escola para mulheres também: Resgatando a Essência Feminina.
Homens e Mulheres, uma dica: esqueçam seus dados, aposentem seus jogos e abandonem seus medos. Estamos lidando com sentimentos.
Ouça seu coração, use sua criatividade em favor do romantismo e ouse AMAR.

“Sinta suas emoções e perceba o que a outra pessoa representa para você. Só depois que souber o que realmente está sentindo é o que poderá dizer ou fazer alguma coisa, baseado em suas emoções.”


“É ilusão querer que seu companheiro dê tudo o que você necessita.”

“O amor pode suportar conflitos familiares, pessoais, ciúmes, falta de dinheiro, crises de ansiedade...Mas não pode suportar a indiferença, a desonestidade afetiva, a mentira sentimental e o desprezo.”


ESQUEÇA O MEDO:

"Quantas vezes você teve vontade de convidar alguém pra sair, conversar, ir à praia, e não o fez, temendo que a pessoa não tivesse tempo, não gostasse de sua companhia, e acabou se sentindo rejeitado, sem ao menos ter tentado?
Quantas vezes você se apaixonou, sem que o outro soubesse do seu amor?
Quantas vezes você abandonou alguém, com medo de ser abandonado?
Quantas vezes você se afastou de um grande amor, com medo de se comprometer?
Quantas vezes você sofreu sozinho, com medo de pedir ajuda e ficar dependente?
Quantas vezes você não se entregou ao amor, com medo de perder o controle?”.
Não tenha medo de amar. Saia da zona de “conforto e segurança” e ...jogue-se ao AMOR ( se tiver o consentimento de Deus).

“O melhor, sem dúvida, é estar atento a esse medo, dar um mergulho na própria vida e perceber que, no fundo, quando se está decidido a ficar sozinho por medo de ser abandonado outra vez, não importa quem seja o parceiro, não se consegue enxergar o amor”.

“Na verdade, o grande medo do homem moderno é o de amar, que é tão grande quanto o medo de ser amado. Cada um de nós sabe que amar alguém pode provocar uma sensação de fragilidade e dependência, pois a presença do outro torna-se vital e a possibilidade de ser abandonado a qualquer momento nos ameaça tanto que, em geral, optamos pela saída mais fácil: sabotar a possibilidade de viver um grande amor.”

“Outras pessoas, embora tenham o desejo racional de viver um amor, carregam dentro de si o medo de ser rejeitadas. E isso acaba interferindo no relacionamento, levando-as a desistir antes de ter começado”.



Escrito por por Rê Marra 19/06/2006 às 16h02

2 comentários:

  1. Demais Nata. É a mais pura verdade, todo mundo tem medo de ao menos tentar, de pelo menos correr o risco de levar um não... mas as vezes eu ando preferindo quebrar a cara do que não tentar.

    ResponderExcluir
  2. AMEIIII!! Escreveu pra mim isso?? hehehe

    Bjus Máh

    ResponderExcluir