terça-feira, 27 de outubro de 2009

Conclusão.

Ao amanhecer dê um sorriso ao Senhor e agradeça-O por mais um dia de vida.
Dê um sorriso para as pessoas que estão perto de você.
Ao se deparar com um problema, recorra a VERDADE e verás que Cristo já fez tudo por você.
Se alguém te magoar, não guarde pra si. Fale! Expresse! (mas fale com amor)...E se mesmo assim seu coração continuar doendo...CHORE!!! Chorar nos alivia, nos purifica e nos renova para encarar novas circunstâncias.
E por falar em circunstâncias, ...Se você sonha, deseja algo e elas(as circunstâncias) parecerem contrárias, tenha FÉ. E lembre-se que "a fé vem pelo Ouvir e ouvir da PALAVRA DE DEUS"!!
Se dê o direito de dizer NÃO, quando quiser.
Não tente agradar à todos, porque o máximo que vai conseguir é incompreensão quando não conseguir ser “perfeita”. Porque quando você se preocupa demais em agradar os outros, acaba se esquecendo de você, se omitindo...e no final das contas, não saberá nem mesmo quem é.
Se alguém lhe disser alguma coisa a seu respeito que te agrida ou que você discorde, sorria e lhe diga: 'Você acha?! Eu não'.
Tenha convicção de quem você é e não permita que nada ou ninguém altere seu humor. As pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos.
Lembre-se dos mandamentos: “Amar à Deus em primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo.” E para isso acontecer, você precisa SE amar, para depois amar o próximo e à Deus. ...Ah! E não diga que ama à Deus se você não ama o seu próximo (que você vê).
Viva a vida o máximo que puder. Mas isso não quer dizer que tenha que experimentar de todas as coisas. Mas saber valorizar todos os momentos e tirar proveito deles (dos momentos e não das pessoas!).
Não seja dependente de nada, nem de ninguém: coca-cola, leite, cerveja, cigarro, trabalho, futebol, sol, mãe, amigo, namorado, religião... Dependa somente de Deus e deposite sua fé Nele! Só Ele pode te fazer completo e te levar a plenitude da felicidade.
Quando estiver cansada,respeite seu corpo. Descanse!
Honre sua palavra, seus compromissos.
Viva cada momento na excelência!Cada momento é único. Não caia nessa de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Nem dê valor demais às coisas materiais, à tecnologia, a modernidade...
Não deixe que o mundo dite seu modo de vida!
Tenha personalidade e liberdade para escolher o melhor pra você, lembrando que algumas atitudes têm conseqüências lá na frente.
Se gostar de dançar, dance! Mesmo se todos estiverem olhando, admirando sua liberdade de ser (ou abismados com sua falta de jeito...).
Cante! “Quem canta, seus males espanta”. Há músicas que são sobrenaturais.
Permita-se fazer -lhe um agrado.
Sinta as delícias que Deus criou para nós. O vento batendo no rosto, os raios do sol penetrando em sua pele, as ondas do mar tocando teu corpo...o frescor da sombra de uma árvore.
Saiba admirar o céu, as flores, as cores, os sabores. Saiba admirar o seu reflexo no espelho.
Respeite e aprenda com as diferenças ao invés de tentar tornar o mundo igual à você. É na diversidade que está a riqueza.
Semeie amor, respeito, dignidade, alegria. Há uma lei natural da vida: o que semeamos, colhemos.
Não tenha medo de se apaixonar. Namore!!!Namore na areia da praia, no parque de diversões, numa praça, no cinema, no meio da rua, em casa. Não tenha vergonha de mostrar o que está sentindo.
Cuide de você! Vá ao cabeleireiro, faça as unhas.Sinta-se MULHER!
Seja feminina, doce, amigável, educada, prestativa, cúmplice. Seja o apoio de seu amado.
Estude!
Não seja ciumenta. Tenha zelo (é diferente).Participe da vida dele. Saiba ceder. Dê liberdade para que ele se sinta a vontade em sua casa. Busque a sabedoria Divina “a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos”. Não permita que a correria do mundo a faça esquecer de que é MULHER.

Quanto ao homem...Seja cavalheiro, educado, observador.
Saiba ouvir, compartilhar.
Aprenda! Leia! Seja inteligente para que tenha algo a mais para ensinar. Tenha pulso forte, mas isso não quer dizer que tenha que ser autoritário (é apenas um jeito de dizer para que vocês não sejam “bananas”).
Seja companheiro!
Não critique tanto as coisas que sua mulher fizer. Saiba apreciar e ser grato, para que ela tenha liberdade com você.
Tenha bom humor, responsabilidade.Cuide de você também!

Permita-se amar e SER AMADO. Às vezes é mais cômodo amar do que ser amado (pelo menos pra mim).
Case-se! A vida a dois pode ser boa, se você quiser. Mas saiba que um casamento é a união de duas pessoas completas, e não a metade de cada um. Por isso, tem que haver união, mas tem que haver um equilíbrio, cada um tem que ter vida própria.
Perdoe quantas vezes for necessário, mas imponha respeito.

Não deixe que a tecnologia, a Internet, a televisão, e os vários afazeres que nos impõem te torne uma pessoa individualista e fria.
Nem permita que as notícias dos jornais (má notícias, em geral) minem sua fé ou esperança.
Ao invés de esperar que os outros façam algo, faça você. A melhor forma de ensinar alguma coisa é dando testemunho, fazendo ao invés de apenas falar.
Tenha paciência “excessiva” com as crianças e idosos.Quanto aos adultos...entregue à Deus!
Se não têm coragem de falar muitas coisas. Escreva! O papel saberá ouvi-la e entendê-la, e a caneta te levará a reflexão, te levando ao seu encontro.
E para terminar...Viva acima da mediocridade! E pra isso, só depende de você, da sua escolha!



Escrito por Rê Marra no dia 31/07/2005 às 14h57

Nenhum comentário:

Postar um comentário