segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E aí?



O “e aí?!” de cada manhã.Isso me atormenta.

Amanheceu. E aí?O que vai acontecer?Incerteza que me fez adormecer.

O esperar de um novo amanhã. Posso até ver os ponteiros de relógio girando. Mas ao mesmo tempo, parece que minha vida parou. Parece, apenas. Sei que algo está acontecendo, mas nada que meu olhar limitado alcance.

O Senhor quis me ensinar algo: depender. Depender só Dele!! Não importa se estou trabalhando ou não, amando ou não,...Não importa se as pessoas aprovam ou não. O que realmente importa é eu conseguir SER feliz e não ESTAR feliz. Ser feliz com Ele, só e Só(sozinha) com Ele.

Creio que Dom Pedro sabia muito bem o que dizia quando pronunciou a famosa frase: “INDEPENDÊNCIA OU MORTE!”.

A independência leva à liberdade. Liberdade para agir em todas as áreas de nossa vida de acordo com a nossa vontade. Quer mudar de cidade?Mude. Quer fazer algo? Faça!

Já dependência...como disse Dom Pedro, leva à MORTE. Não são sinônimos e sim, escolha e conseqüência. Só não sei quem vem primeiro: a morte ou a dependência.

É!!! Para chegarmos a ponto de dependermos de alguém, é necessário que morramos em vários aspectos de nossas vidas. Ou o contrário??? Não sei. Sei que morro a cada instante para que Ele viva. Mas o “ELE” que falo, não é qualquer um. É o Cristo!

Morre meu orgulho, minha auto-suficiência, meus desejos...tudo aquilo que nasce de minha alma e não de meu espírito.

Não estou reclamando, dizendo que essa falência seja ruim, mas não posso negar que seja dolorosa.

Apesar de contraditório,... É na liberdade que escolho viver na dependência de Cristo.

..Ééé!!A frase que se eternizou (de Dom Pedro) vai muito além da libertação de uma Colônia (Brasil). Vai à morte de uma vida.




Escrito por Rê Marra no dia 08/08/2005 às 17h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário