segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nem tudo é o que parece ser.

A forma como as pessoas me vêem não altera minha vida, mas sim, a forma como Deus me vê e como eu me vejo Nele. Quero depender do Pai para tudo.

Homens são cheios de falsa cognição a respeito de outros. Cheios de idéias e ideais (muitas vezes). Constroem um ideal de alguém e acreditam cegamente em suas visões (paradoxal, né?!).

Homens se acham aptos para “lerem” alguém, interpretarem as ações alheias. Se esquecem que são leigos a respeito deles mesmos. Não se lembram que estão lidando com pessoas e não coisas.

Coisas literalmente SÃO. Uma tv é uma tv. E não vai deixar de ser porque você simplesmente se frustrou.

Pessoas não. Pessoas não SÃO, ESTÃO. É diferente. Pois estamos em constante mudança, sendo alterados pela cultura, costume, amizades, autoconhecimento, curas (da alma), decepções...acontecimentos. Acontecimentos que, sejam bons ou ruins, podem modificar detalhes de nossa construção que terão efeitos gigantescos.

Exemplo, uma pessoa traída pode, a partir dali, começar a desconfiar de todos. Não que ela seja uma pessoa desconfiada, mas está.

Por isso, não julgue ninguém. De verdade! Não tire conclusões definitivas a respeito de pessoas. Aceite a mudança delas. Temos esse direito. Então, não aceite que ninguém diga: “pau que nasce torto morre torto”.

Tudo bem que existem pessoas que parecem adotar uma postura eterna. Mas não há nada, absolutamente nada, que Jesus não possa mudar.

Não estou aqui dizendo que uma pessoa se transforma a ponto de se tornar irreconhecível (ao pé da letra). Sua essência fica.

É como um diamante. Ele vai sendo lapidado, mas não deixa de ser um diamante.



Escrito por Rê Marra no dia 09/08/2005 às 09h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário