segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quer saber?

Enfrente o medo! Seja ela qual for, ...ele nos paralisa, nos diminui.

Não tenha medo de ser O MELHOR. Por medo de parecer arrogante ou sei lá.

Não tenha medo de ser o melhor amigo, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor profissional, o melhor aluno, o melhor namorado, o melhor marido...

Esse medo que nos impede de tanta coisa, de tantas conquistas. E para quê cultivá-lo? Para as pessoas não se acostumarem ...por medo (mais uma vez) das pessoas abusarem de você simplesmente porque é o melhor.

Faça o seu melhor sempre, isso não quer dizer que você será o melhor mas que você pelo menos tentou. E se não conseguir, não se culpe, não se condene. Aceite. Eprocure melhorar sempre, alargar as fronteiras, aumentar os limites. E isso só vem com a prática, no dia-a-dia....É como ginástica..aos poucos vai aumentando o peso que suporta. Ontem era 2 kg, hoje 4, amanhã...só você pode estipular seu crescimento.

Seja o melhor, porque Cristo foi. Mas não carregue a cruz da perfeição, isso só ELE pôde. Porque ELE é homem e Deus.

E não deixe que os outros exijam de você a perfeição, mas sim, o melhor.



Sonde seu coração. Muitas vezes, se você tem medo de ser orgulhoso por ser um bom músico (por exemplo) é porque o orgulho já está dentro de você e esse sentimento interno se identifica com o externo.Por que a maioria não tem medo de roubar? Porque o roubo não está dentro dela.

Sonde você mesmo, peça ao Senhor para trazer Luz a tudo aquilo que está oculto em seu coração. E peça Graça para ELE, para que você consiga dar o primeiro passo para que consiga sair do barco e andar sobre as águas. Dê liberdade ao Espírito Santo para que ELE te molde, te mude,porque Deus só faz aquilo que permitimos.



Escrito por por Rê Marra no dia 16/03/2006 às 19h17

Um comentário:

  1. Eu sei, vc não me conhecia nem mesmo pensava nisso mas vc escreveu isso pra mim! O senhor medo de tentar...

    ResponderExcluir