segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Narciso acha feio o que não é espelho." Argh!

Até onde vai o ser humano e seu interesse?
Pessoas vagas que imaginam um mundo só seu, onde têm que sair ganhando em tudo e de todos.
Pessoas que não se relacionam e sim, barganham. Relacionamento existe entre seres, mas como o narciso é um egocêntrico, não vê outras pessoas ao seu redor... O máximo que enxerga é o seu reflexo e coisas, objetos, dinheiro, ganhos. Todos têm que servi-lo. 

Ele e seu vão pensamento que não o levará a lugar algum.
O único destino que o Narciso tem é a solidão. Pois pessoas que têm coração se cansam de serem sugadas a cada instante, e quando não podem mais dar, quando não tem algo a mais para oferecer a ele, este muda de lado, de amigo, de família, de sentimento. Ignora tudo o que fizeram por ele, afinal, na sua cabecinha estúpida, não fizeram mais que a obrigação.
Narciso só quer receber. E nem é tanto amor, sentimento, afinal essa palavra é extinta de seu pobre vocabulário, onde as palavras mais conhecidas são: dinheiro, ganhar, interesse, favor  entre outras que o tornam abaixo de qualquer ser. Pois até animais têm sentimentos e se relacionam. Egocêntricos negociam.
E o que mais me preocupa é que, esta espécie vem se alastrando e se tornando cada vez mais comum na sociedade. E com isso, corremos um grande perigo. O perigo de contaminação aos seres de coração.

Para que não ocorra o mais grave que é o roubo dos corações ainda existentes, darei alguns “conselhos”:
- Jamais se entregue à um desses. Eles não são amigos, tampouco fiéis. Eles são fiéis a coisas e não a pessoas. Se você não tiver coisas para dar, favores a fazer...simplesmente eles mudam de “amigos” ou melhor, companhia. O inimigo até alguns instantes atrás passa a ser confidente e aliado contra você, que é o atual adversário.
-Se contrariar alguém e esse reagir com grande ira à uma coisa microscópica (digo coisa mesmo, coisas ligadas à bens materiais)...Fique atento!!! Esse alguém pode ser um narciso doente.
- E o pior, alguns cultivam tanto o narcisismo, que ficam cegos ao verem seu próprio reflexo. Não enxergam que o são. Por isso, faça um teste com você mesmo para verificar se não foi mordido pela serpente do egocentrismo.
Avalie os sintomas que podem ser: todos se viram contra você, todos olham para você, todos têm inveja de você. Você é o máximo...E se chegar à conclusão de que foi mordido, o remédio é o próprio veneno: se olhe no espelho, mas sem distorcer a realidade. Veja o seu reflexo puro e cru, por mais que te assuste. E olhe para Cristo.

Obs:Preste atenção à sua volta e em você. Você tem que se olhar, se conhecer, mas não pense ser o centro de tudo. Uma porção de altruísmo vai bem para qualquer um.







Escrito por por Rê Marra no dia 29/08/2005 às 12h29

Nenhum comentário:

Postar um comentário