terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chega de mundo cor-de-rosa!



Às vezes o altruísmo (exagerado) me faz viver num mundo hipócrita (pasmem!). Porque as pessoas fazem o que querem comigo pois sabem que eu não vou reagir, vou compreender. Assim, elas continuam jogando pedras em minhas costas pois eu não me viro para defender-me. E passo a acreditar apenas nas coisas que vejo, que estão em minha frente. Levando-me à um mundo de mentiras.

Mas tudo tem um limite. Nossaaa!!! Como a mentira e o desrespeito me agridem. Eu ainda acredito (ou acreditava?!) num mundo mais colorido sem tantas maldades, podridão. Era mais fácil ignorar as pedras lançadas, mas minhas costas já estão feridas e percebo que o mundo é preto-e-branco. Já não dá mais pra disfarçar, tapar o sol com a peneira.

O equilíbrio é o melhor caminho. Excesso de respeito, amor, confiança, compreensão não geram o mesmo como retorno. Geram invasão, desrespeito, engano, abuso de ‘poder’,...Geram um: “ahh!! posso fazer tudo com ela, ela vai me perdoar, entender...deixa ela pra depois!”

Agora não!!! Não mais! Posso até perdoar mas não garanto compreensão. E é interessante que foi preciso alguém ver as feridas em minhas costas para que provocasse uma reação. Eram tantas pedras que eu já estava ‘dormente’. Ao me olhar no espelho, sinto uma indignação que, creio, gerar mudanças em minhas atitudes.

Chega de mundo cor-de-rosa!!! Existem, sim, pessoas más. Eu tenho que acreditar nisso!!!!!!!!!

A vida pode até ser bela mas o mundo...está longe de ser.



Escrito por Rê Marra no dia 28/07/2005 às 18h28

3 comentários:

  1. Oi amiga,
    puxa, é duro admitir, mas pessoas más existem mesmo, aos montes. Mas havemos de vencer, termos ternura e elegância ainda assim.
    Um bjo, Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Querida, isso foi escrito em 2005???

    ResponderExcluir
  3. Sim simmm....é que eu tinha Blog desde 2004, mas era particular...aí passei alguns textos pra cá!
    =)
    É verdade, venceremos! Aliás...já vencemos, né...Só de conseguirmos permanecer no Amor e Graça de Deus no meio desse mundão todo..já é uma vitória!
    Bjo

    ResponderExcluir