domingo, 11 de julho de 2010

Aqui nãooo!!! Casa muito bem guardada!



A tristeza bem que tentou entrar,
Mas a porta estava bem guardada.
Dois anjos enormes se posicionavam, um de cada lado.
Mas ousada como ela só, a tristeza tentou se camuflar.
Se esparramou no chão pra entrar pela fresta que fica entre o chão e a porta.
Como uma massa se espalhando, esticou-se tanto que passou os dedos.
Naquela hora tive frio. A tristeza quase sempre vem junto com a frieza da indiferença alheia, ou da solidão particular.
Confesso que fiquei um pouco apreensiva.
Mas era impossível ela entrar!
A casa já estava muito bem ocupada com tantas coisas incríveis que não tinha espaço pra ela.
Mas mesmo assim, eu quase me deixei levar por aqueles dedos medíocres e, pensando bem, desprezíveis. Quase achei que o mundo estava realmente perdido. Que eu estava perdida.
Quase.
(Tem horas que eu amo o "quase"!)

Mas como toda boa casa...a minha era bem ocupada e melhor, muito bem guardada por aqueles dois anjos!
É...dois que ficavam apenas na porta.(sem falar dos outros!)
Um deles percebeu aquela mancha no chão ousando entrar, e apenas agitou suas asas. Pronto. A mancha se desfez.
E o outro, por pura bondade, quis me fazer uma graça e convidou mais uma alegria para entrar.
Não deu outra...há dois dias a casa está em festa! A porta se abriu de tanto balão que tem...Transborda alegria por lá.
E pelo jeito...não param tão cedo.
Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário