quinta-feira, 15 de julho de 2010

Carta de minha reflexão.

E se você tiver razão nas coisas que diz? E aí?
A gente brigou pra ver quem tinha razão? É isso mesmo?
Não contar algo não significa falta de amor. Assim como contar tudo não significa amor.
Contar tudo pra alguém é abrir a possibilidade de não apenas ser lida, como também rabiscada, sublinhada.
Muitas vezes a gente não conta pra preservar o outro (que nada poderá fazer pra ajudar).
A gente não conta por falta de coragem ou por coragem demais e acha que pode enfrentar tudo sozinha, sem preocupar ou perturbar o outro.
E há momentos (muitos!) que a gente quer muito falar, contar mas a pessoa não está. Nunca está.
Eu nunca soube se você queria ouvir. Apoio...em nada recebi.
Se não falo é porque estou escondendo.
Se falo é pra irritar.
Se falo que sinto falta, é drama. Se falo que estou feliz por ter amigos, é pra provocar!
Difícil agradar.
Fico sem opção. Aí resta apenas me calar. Mas se me calo é porque faço mistérios.
São tantas razões estranhas que você acha pra coisas simples!
Eu até acho que errei em algumas coisas, mas não nisso!
Se sinto ciúmes...é bobagem porque não temos nada.
Se você sente ciúmes, eu explico, justifico...e tudo em vão. Porque não temos nada. Mas é um nada que respeito.
Se alguma mulézinha me incomoda...eu falo, mesmo que a gente não tenha nada.
Se algo te incomoda, você não fala! Tenho que advinhar? Nãoo, nada é óbvio quando se trata de GENTE. Porque a gente ri quando quer chorar, chora quando está com raiva, sente raiva por amar alguém, agride quando na verdade queremos acariciar, e ama quando não deve amar! Por isso...NADA É ÓBVIO até que se fale!

Eu não sei quem tem razão ou não.
Que vitória é essa que dá a sensação de perder? Não adianta você ter razão e perder o respeito, assim como não adianta eu ter razão e perdê-lo de vista!
Eu nunca quis ter razão, só queria ser respeitada em minha opinião. Se eu bati de frente, não era pra te convencer de que estou certa; era apenas pra você entender que há outras maneiras de enxergar além da sua.
Nunca disse que você estava errado. Aliás, acho que pode estar certo em várias coisas! Eu só estava lutando pelo minha sobrevivência.
Quanto mais o tempo passa, eu vejo que você estava certo em querer saber, mas errado ao negar eu saber de você. Errado ao sumir e quando voltava, aparecia como se estivesse sempre ali.
Não! Você não estava!
Nesse caso, eu estava certa em não compartilhar minha vida. Como eu iria compartilhar a minha vida com alguém que simplesmente desaparecia com meus pedaços? Não tem como me exigir inteira, se você nunca foi inteiro. Não tem como você querer que eu confie plenamente, se eu não sei nem mesmo se um dia volto a te ver, se é tudo tão incerto! Não dá!

Mas não vim discutir quem está com a razão. Até porque...mesmo que eu estivesse com a razão, ela nunca estaria comigo, pois entre os caminhos...escolho o do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário