sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conversa de Pai e filha.



Cheguei em casa e lá estava ele me esperando.
Subi no teu colo, me aconcheguei e disse:
-Que bom que o Senhor está aqui, meu Pai!!! Eu estava com tanta saudade!
-Mas minha filha...Eu estava com você agora, Eu sempre estou com você!
-Sim sim...eu sei. Mas eu estava com saudade desse momento aqui, de ficar deitada conversando e rindo das besteiras que te digo...
-E como eu amo ficar assim com você, filha minha! Não que eu precise, mas EU amo estar com você, e justamente, rir de suas besteiras...
-É, o Senhor tem que ter um bom humor incrível pra aguentar a gente, né?!
Ele deu uma gargalhada gostosa e eu prossegui.
-É sério! Caramba, eu pelo menos, quando estou com raiva, cheia de mim e de um monte de coisas que nunca entendo,...fico irritada com o Senhor! Começo a te perguntar mil coisas ao mesmo tempo e nem paro pra ouvir! Nossaaa....e depois quando vejo quanta baboseira falei ou fiz, sinto uma vergonha de mim! Mas aí me lembro do seu ótimo senso de humor...
-É, minha querida, isso acontece muito, e não é só com você! Eu mimei muito vocês, dei muita autoridade (embora vocês quase nunca saibam usá-la ), ... aí vocês acabam achando que as coisas têm que ser feitas do jeito e na hora que querem. Mas não é bem assim, né?! Tudo tem seu tempo. Há o tempo natural das coisas. Não dá pra você plantar hoje e colher amanhã (dependendo do que for).
-Ah!Mas Pai, Você fez o SOL parar uma vez! E que autoridade é essa que o Senhor nos deu?
-Autoridade para serem livres! Para mandarem nos anjos, para governarem sobre os animais...(mas não para usar entre vocês!).Lembra quando disse que "nossa luta não é contra carne ou sangue, e sim contra principados e dominadores do mal"? Então...
-Ahhh...é...Mas e o o lance de você fazer o Sol parar? Tem dias que estou desorientada no meio de tanta bagunça, passando por situações que só o Senhor sabe e...
-Humm..o lance do SOL... Você ficou mesmo impressionada, né mocinha?!! Para fazê-lo eu tinha um motivo, e uma motivação genuína. Eu não vou fazer o SOL parar só por capricho seu, ou porque você não quer fazer isso ou aquilo. Enquanto vocês estão focados na situação e querem mudá-la...EU estou focado no coração de vocês. É ele que me importa! É ele que desejo transformar...Quando o coração mudar, a situação muda.
-Mas...você não aceita a gente do jeitinho que a gente é? Afinal, foi o Senhor que nos fez, né...
Ele riu, uma risada doce e disse:
-Claro que sim! Eu te amo do jeitinho que você é (assim como seus irmãos), e é justamente por isso. Eu amo tanto tanto tanto que não quero vê-los na mediocridade, com o coração corruptível, cheio de amarguras, descrença...Não! Quero vê-los com o coração cheio de Graça mesmo quando o mundo está de pernas pro ar! Que vivam acima das circunstâncias...que não dependam delas para serem felizes! Quero que sejam simplesmente como o irmão mais velho de vocês. ELE é o exemplo, o varão perfeito!
-Humm...entendi...Jesus é realmente perfeito! E que amor lindo Dele por nós...sou muito grata!
Nesse momento os olhos Dele brilharam. Ele ficou tão feliz quando disse de Seu Filho querido, de reconhecer o que ELE fez...
-Papai, eu te amo tanto que nem sei como explicar.

Ele riu mais uma vez e disse:
-Não precisa explicar...lembre-se sou teu Pai sim, mas também sou teu Deus.

Um comentário: