quinta-feira, 26 de março de 2020

No tribunal estamos todos do mesmo lado. Só há UM juiz.

"Porquanto, assim como o corpo é uma só unidade e possui muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, constituem um só organismo, assim também ocorre em relação a Cristo. Pois todos fomos batizados por um só Espírito, a fim de sermos um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um único Espírito"_ 1 Coríntios 12: 12, 13. 
Aqueles que estão ligados à Cristo fazem parte de seu Corpo. 
Embora não tenhamos a mesma função, somos todos de suma importância. 
Temos visto um povo falando de evangelho, de Cristo mas sem o manifestar. Líderes firmados em si, em sua justiça própria e achando que podem fazer justiça com as próprias mãos. 
Como pregam a Cruz se vivem no antigo testamento, na velha aliança? E o pior, muitos que também se acham donos da razão, apoiam essas atitudes dizendo que isso é justiça de Deus. 
A Justiça é de Deus. Ele é o juiz, e não você, eu, ou qualquer pessoa (líder religioso). 
Ficam querendo causar na internet, gerar polêmicas... E aí me deparo com a Palavra que é tão contrária ao que tem sido falado nos últimos dias e até tem sido aplaudido. 
Ahhh, esse povo que soltou Barrabás e crucificou Cristo... Aliás, esses líderes que usam o povo para crucificar os outros ao invés de os libertar. 
Se não nos vigiarmos, fazemos o mesmo, nos posicionando como se estivéssemos num tribunal. Aliás, até estamos mas só tem UM que está assentado na posição de juiz, Deus. 
Me lembro de uma frase que li certa vez (não sei a autoria), dizia mais ou menos assim: "e se matarmos todos os ladrões? Bom, restariam apenas os assassinos"
E é isso que uma corja de religiosos está fazendo, querendo matar os pecadores, como se eles não fossem também. O problema é que matando um pecador, estamos pecando também. 
Ou seja, saiamos desse tribunal. 

Citei o versículo lá em cima falando do Corpo porque fico indignada com pastores, líderes, irmãos agindo de forma demoníaca. Membros do mesmo corpo querendo matar um ao outro. Isso é feio, lastimável, nada edificante e nada parecido com o Jesus que conheço. 
Sim, Deus é justo. Mas ELE é. Somos justificados pelo Sangue de Cristo, mas isso não nos torna juízes. 
"Todavia, Deus estruturou o corpo atribuindo maior honra aos membros que dele tinham necessidade, a fim de que não haja divisão no corpo, mas sim que todos os membros tenham igual cuidado EM FAVOR uns dos outros. Desse modo, quando um membro sofre, todos os demais sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele."_ 1 Coríntios 12: 24-26. 

Hajamos com mais amor, mais cuidado, mais zelo uns com os outros.


(escrito no dia 3 de março de 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário