quinta-feira, 30 de abril de 2020

Silêncio dos bons.

Existe aquela máxima de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." 
Quero apresentar um novo contexto pra isso. [Claro, não é um convite à passividade.] 
Estou falando do ponto de vista em que os "maus"(entenda como pessoas cheias de si, cheias de justiça própria ) gritam, enquanto os bons se calam. Por que? 
A mentira precisa fazer barulho pra "se fazer valer". 
Já observaram em como mentiras precisam de todo um teatro, uma justificativa, barulho, fofocas para tentar se passar por "verdade"? 
Quando estamos vendo um filme, há toda uma construção de narrativa, de cenário, de "lógica" para que seja verossímil, mesmo que a gente saiba que é um filme. Aos atentos, qualquer "erro" denuncia a ficção. 
A realidade já não é assim, ela é mais crua, e muitas vezes "sem lógica" aos nossos olhos. Mas é a verdade, e não há o que discutir. 
Lembra de toda a trajetória de Jesus? Ele vivia em verdade e os caras querendo pegá-lo, criaram falsas acusações, adulteraram a verdade, mobilizaram pessoas (nos dias de hoje, jogariam na internet suas difamações), até que o próprio povo concordou com a crucificação. (é, o povo gosta de circo). 
Outro exemplo é a parábola do fariseu e o publicano. O fariseu batia no peito falando de si, de como ele era "o cara", o publicano tinha verdade e sabia que era dependente da Graça de Deus. 
Nada novo debaixo do Céu. 

Apenas estejamos mais atentos. 
Carroças vazias fazem mais barulho. 
Não se guie por barulhos. Guie-se pela VOZ de Deus em seu íntimo, pela Palavra (sem ser convenientemente adulterada para que agrade sua justiça própria). 
Às vezes os bons se calam mas isso não é ausência de resposta, é uma resposta sem alardes. 

"Não respondas ao insensato com semelhante insensatez, para não te igualares a ele. "_Pv 26:4
"Quando um sábio se dispõe a discutir com um tolo, quer se zangue quer ria, jamais terá descanso!"_ Pv 29:9 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário