"Mas os chefes dos sacerdotes tramaram matar Lázaro também. Pois, por causa do que ocorrera com ele, muitos estavam se afastando e crendo em Jesus. "_ João 12:10,11.
Estava lendo a Palavra e esses versículos saltaram aos meus olhos.
[Essa passagem ocorre alguns dias antes da Páscoa. Perto de grandes momentos normalmente acontecem intensos ataques. Apenas prossiga sabendo de seu propósito.]
Bom, sabemos que Cristo foi perseguido por muitos, mas não só ELE, muitos POR CAUSA DELE também foram. Tramaram matar Lázaro também e está escrito o motivo "por causa do que ocorrera com ele, muitos estavam se afastando e crendo em Jesus."
Acredite, há pessoas que podem nos perseguir porque Jesus se manifesta em nós.
Por causa da dureza do coração, estranham quem gera vida, não entendem quem se derrama aos pés DO Cristo.
Questionam assim como Judas fez versículos antes (João 12:5,6) : “Por que este bálsamo perfumado não foi vendido por trezentos denários e dado aos pobres?” Ele não disse isso por se importar com os pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, frequentemente tirava o que nela era depositado. "
Lázaro era a representação do PODER de Jesus, era a manifestação da Glória de Deus.
Maria constrangia com seu coração quebrantado. E Judas se incomodava porque não entendia de valor, apenas de preço, e se escondia atrás de um discurso de "ajudar aos pobres".
Satanás (usando circunstâncias, pessoas...) quer matar pessoas e propósitos pelos quais a glória de Deus se manifesta.
Cuidemos de nosso coração (cada um do seu, tá?!) para que a gente se achegue a ELE com nossos joelhos dobrados, prostrados e não querendo construir uma Torre de Babel, firmados em nosso próprio conhecimento e justiça própria.
Façamos como o publicano que era rendido ao Senhor e não como o fariseu que falava de "suas obras". (Lucas 18:9-17)
Queridos, estamos entrando num TEMPO onde nosso discernimento precisará está mais alinhado com a Palavra, com o Amor de Cristo e menos com nosso próprio conhecimento.
Nesse cenário mundial se levantarão líderes propondo "justiça", "paz", mas as intenções, segundo O QUE ESTÁ ESCRITO, não passa de promessa vazia com intenções corrompidas e nada espirituais.
Reconheçamos os tempos porque pra cada tempo é preciso uma nova "roupagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário