terça-feira, 12 de maio de 2020

Sobre sair do barco no meio da noite pra escolher ANDAR SOBRE AS ÁGUAS....

Sobre sair do barco no meio da noite pra escolher ANDAR SOBRE AS ÁGUAS....(Mt 14:22-33). 
O mar, pra mim, se resume a mistério. Ninguém sabe o que ele guarda dentro de si, a qualquer momento pode vir um vento e mudar o curso das águas. Ou lá dentro pode ter um desnível na areia que “nos puxe”. 
E por ser tão desconhecido assusta às vezes. (O desconhecido nos tira do controle). 
Eu sempre amei o mar e continuo amando, mas era destemida até o dia em que entrei e não consegui voltar, e um amigo teve que me salvar. Não me afoguei mas fiquei paralisada com medo. 
O medo nos paralisa. Por isso só Pedro andou sobre as águas. Os demais deixaram o medo falar mais alto que a fé e ficaram paralisados. 
E não é só medo do ruim! Temos medo do bom também ! Ou você acha que quando Jesus chamou Pedro, Ele estava propondo algo ruim? Claro que não! 
Mas a fé nos obriga a sair da zona de conforto (física, emocional e espiritual). E é muito interessante porque “a Fé atua pelo amor”. E o “verdadeiro amor lança fora o medo”. 
Pedro andou sobre as águas porque primeiramente creu no amor de Jesus por ele. 
Por que só Pedro andou se os demais também viram Jesus? Porque Pedro escolheu o amor ao invés do medo. O medo cerca à todos, mas o que faremos sobre isso é uma escolha. Vai reagir com agressividade ou em paz? Vai ficar no barco ou vai ter novas experiências? 
"A Fé e o medo exigem que você creia em algo invisível. A escolha é sua"_Bob Proctor. 
O amor é tão falado e tão pouco expressado. 

Falando sobre a passagem bíblica, os discípulos estavam no mar, e por estarem com ventos contrários, tinham dificuldade de remar. Era madrugada, por volta das 3h da manhã. Estavam tão assustados com a situação que não reconheceram Jesus. [o medo distorce nossa percepção]. E o que acho lindo é que a Bíblia diz que Jesus vendo-os em dificuldades foi até eles “pra tomar a dianteira”. 
E quando Ele subiu no barco, os ventos cessaram. 
Vamos acalmar o coração e deixar espaço pro Amor falar e agir, sem limitarmos Deus ao nosso entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário