segunda-feira, 8 de julho de 2019

SE NÃO existir mais redes sociais, QUEM É VOCÊ?

Às vezes o caminhar do mundo me assusta. De verdade. 
Um amigo falou algo no dia do Lançamento de meu livro que me fez refletir. Ele disse: "e quando as redes sociais dão um "BUG", a Renata lança o livro pra mostrar que a tecnologia é falha e o livro será sempre contemporâneo"
Pois é, e quando isso acontece, só quem tem raiz sobrevive, minha gente. Quando o botão de "liga/desliga" falha, só funciona quem tem vida (de verdade)! 

Me assusta ver o quanto o mundo virtual abriu espaço para tantos personagens irreais. Uma vida paralela, uma história inventada. 
O grande problema é que não passa de ilusão. Seguidores são comprados, Likes são trocados, Admiração é barganhada. Inúmeros "famosos quem"
Alguns dirão: "é assim que o mercado funciona". Sim, isso é Marketing, eu sei. Mas não deixa de ser irreal, mentiroso, falso. 

Mas sabe o que me preocupa? É que, como as "referências" da geração atual são "compradas" via Marketing, a maioria está sem referência, sem chão. E sem chão, meus caros, nenhum prédio vai alto. Sem raiz, nenhuma árvore permanece em pé e muito menos dá bons frutos. Por isso vemos tanta gente absolutamente cheia de informação e - paradoxalmente- completamente vazia. São os obesos de alma e mente. Não passam fome, mas são absurdamente desnutridos. 
Os parâmetros estão tão equivocados... 
É tipo criança no supermercado, enche o carrinho de compras de chocolate e das demais coisas que estão ali ao alcance dos olhos e mãos (marketing dos supermercados), e o essencial vai sendo esquecido. 
Sabe, não tem problema a gente comer chocolate, sorvete de vez em quando... O problema é isso ser nossa fonte de energia (falando fisicamente). Da mesma forma, nosso emocional, mental e espiritual. 
Tudo bem, a gente vê um negócio de moda, de academia, de meme... O problema é isso ser nosso tempo maior, nossa preocupação maior. 
Essa desnutrição de alma e espírito tem produzido pessoas que não amadurecem emocionalmente e muito menos espiritualmente. Fica um monte de gente falando NADA. Um monte de gente que não acrescenta em nada a vida de ninguém. 
Vidas sem propósito. Logo, aumento de vícios e escapes em pornografia, remédios, ... 
(Não estou generalizando, dizendo que ESSA é a única causa. Já explico porque nessa geração vazia, o barulho é maior e qualquer coisa vira motivo de "choro"). 

Não vamos permitir que a tecnologia nos robotize a ponte de nos tornamos tão vazios, superficiais, frios, e sem propósito. 
Não permita que o avanço tecnológico e as redes sociais fabriquem ídolos e/ou se torne seu ídolo. 
Não se engane, a Imagem e Semelhança de Deus continua sendo nosso ponto mais alto, nosso presente mais imensurável! 

E só pra você refletir, uma pergunta: SE NÃO existir mais redes sociais, QUEM É VOCÊ? E quem é a pessoa que você "segue"?  

Pra nós. 
Por NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário