domingo, 21 de julho de 2019

Questione algumas mudanças.

Algumas mudanças são inevitáveis. 
O tempo traz consigo alterações no caminhar da sociedade. 
Mas isso não significa que temos que aceitar as mudanças com a justificativa de que "os tempos são outros". 
Já reparou como o número de "amizades convenientes" têm aumentado?
Existe amizade quando existe uma necessidade. [Ah, mundooo, como você tem se perdido!] E o pior é que vemos pessoas que gostamos, pessoas tão inteligentes e com discursos tão bonitos mas com uma realidade tão distante. Foram contaminados mas não SE percebem. 
Observe-se. 
Como você trata seus amigos quando precisam de você? Ou você atende uma ligação apenas quando é importante pra VOCÊ? 
Hoje em dia, se você precisa de qualquer coisa, a resposta é : "coloque no Google"
O Google não é amigo de ninguém. Não há relacionamento nisso. Não há humanidade nisso. 

Gosto da independência que temos conquistado, mas jamais podemos confundí-la com autossuficiência. E não espere um momento drástico para então perceber isso. Pra perceber que a gente "PRECISA" do outro. 
Somos complementares. Há sempre algo no outro para aprendermos. E há coisas que só conseguiremos alcançar, há elevações emocionais e espirituais que só conquistamos na convivência, na coletividade. 
Se você tem um relacionamento com Deus, isso é maravilhoso! Mas saiba que há coisas que ELE só vai nos dar na comunhão com pessoas. Há coisas em nós (boas e ruins) que só descobrimos quando nos relacionamos de forma verdadeira com os outros. 
Estou falando de RELACIONAMENTO, de partilhar o pão à mesa, como Jesus fazia. De nos colocarmos lado a lado, no mesmo lugar físico e emocional que os outros. Porque se nos colocamos na relação de sermos líderes, pastores, ou o que quer que seja, vira uma relação onde o outro se expõe, a gente ajuda, mas não se apresenta com vulnerabilidade. Ficamos na zona de conforto emocional onde não somos confrontados. 

Segundo o dicionário, sociedade é "o agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em COLABORAÇÃO MÚTUA". O senso de SOCIEDADE que envolve compartilhar, colaborar está se perdendo. Colaboramos se nos convém, isso é lamentável e tão distante do que Deus criou pra nós. 

E concluo com Jesus dizendo: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."_ João 15:12,13. 

Que Deus nos ajude! 
Que a Palavra nos RE-oriente. 
Que ELE seja nossa referência. 

Pra nós. 
Por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário