quinta-feira, 11 de julho de 2019

Fique com a Palavra.

Vi uma boa frase hoje : "Lendo a Bíblia eu encontrei muitos erros, todos eles em mim". (autor desconhecido). 

Aí a primeira reação da maioria quando lê algo que não gosta é: "Ah, mas...blábláblá” 

Sinto muito, mas se tratando da Palavra de Deus, não tem “ah, mas” que resista. 
A Verdade nos confronta mesmo, mexe com água aqui dentro e aquela terra que fica no fundo, aparece! Mas isso não é pra nos envergonhar, é pra nos limpar! A Palavra nos lava, nos ilumina! “Lâmpada para os meus pés, luz para o meu caminho”. 

Numa época onde a gritaria é confundida por “mover”... Onde vale mais o que se posta do que o que se vive, onde vale mais a aparência do que os frutos, onde vale mais um título do que a vida, onde vale mais “a forma” do que a água que sai de dentro de cada um... Eu escolho ir para a Palavra, e é ela que me acolhe, me justifica, me prova, aprova algumas vezes e corrige outras. 

Que Deus tenha misericórdia de nós, que muitas vezes, baseados em nossa visão limitada, desaprovamos o que Deus já aprovou; condenamos o que Ele já justificou. Queremos colocar padrões baseados em nossa forma de ver o mundo e não no que está escrito. 
Amados, diante de tantos movimentos humanistas, e tantas “teorias” inventadas dentro de igrejas, fique sempre com a Palavra. 

“Agora, vos rogamos irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros. Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.”_1 Tl 12:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário