sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Promessas humanas não sustentam um relacionamento.

Sabemos, não existe ninguém perfeito. 
A grande questão é: eu saberia viver com aquela característica por muito tempo? 
Porque se relacionar com alguém esperando que ela seja outra pessoa, acho que está se relacionando com a pessoa errada.
Claro, acredito em mudanças, aliás estimulo-as. Mas escolher alguém pra passar a vida firmado numa "promessa de mudança"...
Uma coisa é mudar agenda, mudar horários. Outra coisa é mudar temperamento, crenças, comportamentos... 
Por que estou falando isso? Porque na minha "qualidade de amiga/confidente" já vi muita coisa, já avisei dois grandes amigos exatamente sobre isso e dois anos depois ambos estavam separados. 
Após o casamento, tudo intensificou. Exigiu-se ainda mais o "você tem que me amar assim". 
E essa afirmação não deixa de ser verdade. De fato, o amor vem com qualidades e defeitos, mas concordar ou aceitar não tem a ver com amor. A gente pode amar alguém e discordar ou não aceitar tal comportamento que é prejudicial. 
A maioria dos que prometem mudança após o casamento se escondem atrás da outra promessa, a do "até que a morte os separe", e ainda usam do "temor a Deus" que quem é cristão tem. 

E esse meu discurso não é de quem sofreu. Bom, nesse aspecto sempre agi de acordo com o que creio (que é o que escrevi agora).
 Esse texto é de alguém que já presenciou inúmeras histórias e que estando "de fora do envolvimento em questão" consegue enxergar as coisas mais claramente. Tive alguns grandes amigos feridos porque contaram com a promessa... 
Promessas humanas não sustentam um relacionamento.
Cuidado, a vida passa num piscar de olhos. E que não sejam anos de luta escolhida. Basta as lutas naturais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário