sábado, 9 de novembro de 2019

Nem tudo é verdadeiro, mas seja você verdadeiro(a).

- Eu queria estar errado quanto ao que notei sobre aquele cara. Mas eu nem falava nada porque eu vi que você estava envolvida.

- É, eu também queria que você e eu estivéssemos errados. Sim, eu estava envolvida, mas não cega. Eu via. Via como seu discurso de honra era distante em como me tratava, via e sentia, mas...

- Mas você tem essa mania de querer achar beleza em tudo, achar justificativa, ... Ele só te usou o tempo inteiro. Seja pra evitar a solidão, seja pra ter conversas boas (porque a conversa com você flui),  seja pra te pedir favores assumidos... Ele te envolvia quando precisava, mas na hora da honra, de cuidar bem, não era você... Ele "precisava" de você, mas na hora de dar o melhor dele, ele se oferecia pra quem precisava dele. Ele quer ser o salvador de alguém e você, Nega, você não precisa de salvadores. Você geralmente é quem salva. Aliás, talvez por isso você o absolvia tantas vezes...

- Eu não salvo ninguém, nem ele. Mas entendi o que você quis dizer.[...] é que você não entende o quanto acho ruim perder a admiração por alguém. Eu gosto do poder da admiração, ele nos move a boas atitudes. Mas ouvindo você falar, olhando todas as situações vividas por mim e ele, encarando os fatos sem filtros inventados por mim é isso mesmo ... 

- Nega, já deu. Eu sei que você não vai destrata-lo, mas você não pode se destratar, se permitir isso. Olha os caras que já quiseram algo com você, olha como eles te trataram! Os caras eram os melhores! Você não tem que aceitar quem precisa de você convenientemente. Você tem que ter um cara que QUEIRA estar com você, PRECISANDO OU não. Você agrega a vida de qualquer pessoa! Ele pode ser maduro nos pensamentos mas não nas atitudes. Nos pensamentos seria bom ele ter uma mulher ao lado dele, mas ele quer uma menina porque é mais de acordo com a vivência.

- Bom, não sei se é isso...Talvez sim. Talvez ele só...

- Pare! Você vai o defender de novo? Você não vai SE defender? Isso de querer achar nobreza e beleza em tudo ainda vai te ferir mais... O mundo real não é assim. Sei que você não concorda...

- Tá bem...É verdade, nem tudo é belo, verdadeiro, mas que ao menos EU SEJA verdadeira. E nesse momento, minha verdade é que chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário