quinta-feira, 30 de maio de 2019

Tem ponte que é só um prelúdio.

Às vezes a gente vê uma ponte e acha que ela nos levará para o outro lado. Mas, de repente, vemos que está quebrada ou “falta um pedaço”. 
Mas não é isso. Não é uma pegadinha de Deus. Ela é só um prelúdio, um anúncio, é só pra direcionar. O restante do caminho temos que andar sobre as águas. Entende?! Prosseguir apesar das circunstâncias. Sem ponte pra pisar, apenas águas. 
Mas fique tranquilo, o Espírito de Deus se move sobre a face das águas. 
Quando nosso caminhar está firmado numa Palavra que ELE deu, haverá sustentação. 
Eu sei, assusta. Às vezes parece que não vamos conseguir. Até porque nesse caminhar de Fé, além de muitas vezes ir contra a razão (o natural), sempre há pessoas que irão te observar atentamente, te acharão insana, duvidarão da VOZ do Pai que lhe conduziu. Isso tudo faz o percurso ser dolorido. E está tudo bem. Dói mesmo. Assim como está tudo bem com os outros não acreditarem. Cada um vive uma realidade diferente, uma intimidade com Deus diferente. 
Claro, a gente quer que as pessoas entrem na mesma fé. Mas a direção que Deus dá, muitas vezes, é individual. Então, não exija que o outro que não ouviu a voz de Deus, creia. Porque a fé vem pelo ouvir. E Deus falou com você, não com o outro! E se Deus tentou falar com outras pessoas e elas não ouviram, prossiga assim mesmo. 
Noé não parou de construir a arca porque alguém duvidou. 
José, mesmo preso, não duvidou do que Deus lhe havia dito. 
Isabel gerou João e a incredulidade de Zacarias não impediu o cumprimento da palavra. Às vezes, Deus cala quem não crê até que... 
Apenas continue crendo. Você chegará do outro lado. Já está chegando aliás ... Olhe pra trás! Você já não está no mesmo lugar. Acalme-se. Há destinos que são mais distantes. Gasta-se mais tempo. 

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador de nossa fé: Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário