terça-feira, 14 de maio de 2019

Conversa secreta.

Há dias que Clara estava exausta. Ter que ser tão rígida, ter atitudes tidas por ela como "duras" a desgastava. Não poder ser doce, não poder ser ela mesma estava exaurindo suas forças.
Mas era necessário. É o que diziam. 
E se a maioria diz que ela precisava dessa mudança, então ela decidiu mudar.
Mas só ela sabia quão dolorido era agir daquela forma, falar sem doçura...
Pra a maioria era um comportamento normal de "adultos", mas Clara tinha suas dúvidas se isso era amadurecer ou endurecer. 
E quando não aguentava mais engolir tanta sequidão, ela se derramava em lágrimas no seu lugar secreto. Eram horas de choro. Às vezes dias.  
Imaginar que ela poderia estar ferindo alguém a machucava. Mas ela não estava! É o que diziam...
Estava agindo como todos agem. 
E no lugar secreto ela perguntava pra Deus, seu grande amigo: 
 - Será que isso é amadurecer? Será que essa é a dor pra crescer? Estou certa ou estou errada?"
E Deus lhe disse:
 -Ah, Clara, você é tão clara! Essa dureza que você quer aparentar, às vezes, não ultrapassa nem a primeira camada! Ok. Seja firme, se posicione como você sempre fez. Seja decidida como sempre foi. Mas não exija de você uma dureza que não te pertence! Isso está te roubando...Simplesmente porque você não é assim, não é sua identidade. Permita-se ser você, até mesmo com aqueles que parecem roubar seu coração. Não seja dura com quem te assalta as emoções. Que culpa ele tem? Volte a ser aquela vulnerável que você sempre foi...  Não é feio sentir, não é feio amar, mesmo aqueles que aparentemente não merecem. Você sempre se pareceu comigo, te ensinei isso desde muito nova, isso de amar sem merecimento... Apenas seja você com sua essência limpa, sem distorções. E me deixe continuar reinando em seu coração. Apenas lembre-se que as boas emoções, sentimentos que coloco em você não podem ser maiores do que você. E fique tranquila, minha filha, eu conheço seu coração. Continue no caminho do amadurecimento, sabendo que crescer não endurece seu coração, pelo contrário, o alarga. 
- Mas estou certa ou errada?
- Essa não é a questão do momento. Não é sobre estar certa ou errada. É sobre ser você como te criei... E na sua identidade crescer sempre. Entende? É sobre SER e não sobre ESTAR... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário