domingo, 12 de maio de 2019

Olhe para o futuro com esperança!

Todo mundo sabe que gosto de ler tanto como gosto de escrever. 
Acho rico, riquíssimo o que se pode encontrar dentro de um livro. 
[Claro, há livros que seriam mais interessantes se fossem só folhas em brancos. Mas meu foco não são esses livros.] 
Mas já parou pra pensar como o livro resume nossa existência?
Deus deixou A BÍBLIA pra nós. Nossa história também está ali! 
Nosso nome está escrito no Livro da Vida (os que crêem em Cristo). 
Nossa vida pode ser escrita a cada segundo. Cada escolha nossa é uma página nova. E, às vezes, é preciso virar a página para que a história (a sua, a minha) continue sendo contada. 
Não se arranca páginas de um livro porque as páginas estão interligadas, fazem parte do percurso, mesmo que tenha sido uma história triste, mesmo que tenha te causado dor. 
Apenas vire a folha. E comece um novo parágrafo. 
Eu sei, dói, a gente se apega, muitas vezes, à algumas páginas, capítulos dentro da História. Mas acredite de alguma forma Deus vai usar aquele sua página ruim em seu favor, porque está escrito NO LIVRO DELE (que é incontestável) que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam". 
Use aquela página como testemunho, como mola pra te impulsionar, são cicatrizes de uma batalha vencida! Sim, você venceu! Afinal, continua aqui escrevendo seus dias. 
Não é "jargão", mas as batalhas que enfrentamos nos treinam, fortalecem nossos músculos (espirituais e emocionais). 
Mas pra isso é preciso lutar! Se você desistir ou se apegar àquele momento, sua vida pode estacionar. 
Encare aquela "escrita torta" que teve em seu livro e, se possível, olhe com AMOR. Afinal, apesar de tudo, faz parte da SUA HISTÓRIA. 
Coloque Deus como seu "co-Autor". Na verdade, ELE já escreveu a seu respeito. Busque saber o que ELE escreveu e apenas "assine embaixo". Porque a Vontade Dele é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. 
Ame a sua história a ponto de olhar pra trás com paz, o agora com leveza e o futuro com UMA CERTEZA: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário