domingo, 5 de maio de 2019

PAZ.

Por fora a agitação só aumentava. 
Por dentro, calmaria. 
E no meio daquele barulho todo, com a vida social movimentada, por dentro eu me calava. 
Não por esforço, e sim, por descanso. 
Ando tão reclusa aqui dentro de mim. Tudo tão silencioso. 
PAZ. 
Esse é o estado em quem me encontro. Aquela "paz que excede todo entendimento", que vai além do que vemos ou percebemos em nossa alma. 
Aquela paz que nasce do espírito, por ouvir a voz de Deus, mesmo sem entendê-la em alguns momentos. 
Porque é assim mesmo. Às vezes a gente ouve a voz de Deus mas por não entendermos não a aceitamos. E por não aceitarmos, começa um pequeno dilema dentro de nós. Porque achamos erroneamente que a voz de Deus tem que estar de acordo com o que "pensamos", de acordo com o que "projetamos". E, muitas vezes, não está (aparentemente). 
Queremos decifrar o quadro todo sendo que só estamos enxergando uma pincelada ou outra. 
É preciso se afastar, olhar de outro ângulo. E se afastar de dentro. Buscar enxergar alinhado com o que Deus disse (diz). 
Se ficarmos com os olhos lá na frente (no destino), perdemos as direções do agora. Nos afobamos. Ficamos ansiosos, agitados. Corremos o risco de fabricar coisas (inclusive, sentimentos). Corremos o risco de querermos "ajudar Deus" (como se ELE precisasse!). 
Me entenda. O alvo continua lá fixo, mas há um caminho. E mais, há um caminhar (um jeito de caminhar: andando, correndo, pelo mar, por terra...são tantas opções!). 
Cada detalhe é importante. 
Há momentos em que é preciso a calmaria por dentro, o silêncio. Falar já não resolve. Nem pra si, nem para os outros. 
Há momentos em que só precisamos ouvir. 
Só não. Ouvir, aceitar e obedecer. Mesmo sem entender. Obedecer a voz do Espírito Santo dentro de nós simplesmente porque confiamos mais Nele do que em qualquer outra coisa, qualquer outro tipo de "paz" disfarçada. 
Sim, paz disfarçada. Porque tem paz que vem da alma, vem do conforto de estarmos no controle, entre outras coisas... 
Mas como bem disse Bill Johnson: "Você só pode ter paz que excede todo entendimento, se abrir mão do direito de entender." 

Pra nós. 
Por nós. 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário