terça-feira, 30 de abril de 2019

Tem sonhos que nos despertam.

Acordada, os sonhos eram bons.
À noite, parecia que eu estava na fresta da porta e sempre algo se revelava.
Durante o dia, eu sonhava, imaginava, projetava, idealizava.
Enquanto dormia, a realidade batia à porta. Mas não a realidade presente e sim a que se apresentaria dias depois.
Deus sempre falou comigo nos sonhos. 
Tive alguns bons sonhos noturnos a respeito do meus sonhos diurnos (acordada). Mas esses eram uma proposta do Criador. Dependiam de nosso discernimento, fé e aceitação.
Já os noturnos que eram previsão, eram um aviso ao meu coração: "Calma, minha filha, estou com você. Se prepare, isso pode te ferir...".
De uma forma ou de outra, os sonhos acabam sendo manifestações de AMOR. Seja o de Deus por mim ou o meu por pessoas. 

Poderia ser diferente? Poderia. Os sonhos acordada e os bons da noite poderiam se tornar realidade? Sim, claro! Mas alguns sonhos para serem reais, precisam ser sonhados junto com a outra parte. Precisa ser acreditado. 
O sonho acordada é feito de Fé, e quando se coloca razão demais, o sonho perde a força.
Ele não se mostra pra quem o menospreza. Nem os sonhos (ideais) nem os sonhos revelados.

E embora pra muitos possa parecer loucura, acredite, minha intimidade com Deus é mais real pra mim do que esse notebook que escrevo agora.
Há sonhos que nos despertam. Alguns por dentro, pra uma jornada cintilante. Outros pra fora, encarando a realidade, dispensando as projeções.
Mas, sempre, sempre, como falei acima, sempre são motivados pelo AMOR. Seja pra me guardar, seja pra me fazer voar!

E finalizo com essa frase de Eleanor Roosevelt: "o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos".
Acredite.
Você não acreditar não fará algo deixar de ser verdade. Ignorar algo não te libertará da cumplicidade. Sim, é uma escolha nossa. Mas não podemos contar mais com a defesa da ignorância, porque um dia nos contaram um sonho e nos explicaram. E aqui não falo mais da minha história, falo de histórias que se repetem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário