quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Nosso passado não pode determinar nosso futuro.

Ontem conversando com uma pessoa, falávamos do histórico familiar e como isso pode afetar nossa visão de mundo, reações e tal. E isso é um fato. Mas também é fato que nosso passado não pode determinar nosso futuro. 
Deus e sua maravilhosa Graça nos possibilita RECOMEÇAR a todo instante (através de nossas ESCOLHAS). 
Não estou anulando sua dor ou ignorando seu "berço" (criação); estou apenas dizendo que nosso histórico não é parâmetro para determinar legado, pra limitar como agiremos daqui pra frente. 
Se você teve uma boa formação, uma boa criação, que ótimo! 
Se não teve, lamento muito, de verdade; mas não use isso pra justificar escolhas de agora. Mude o percurso, saia da rota natural se ela for doentia. 

E não estou falando isso porque tive a criação perfeita. Tive a melhor criação que meus pais poderiam me dar! Mas vim de um lar com pais separados e isso pode alterar nossa visão, afinal, não é o lar "ideal". Mas eu escolhi ter a Verdade de Deus acima de qualquer outra "verdade" criada por mim ou pela sociedade. Escolhi ter o que Deus diz acima do que eu sentia na época. 
Ok. Tive a sorte de ter uma criação que me ligou à minha Origem (Deus) desde muito cedo e isso me ajudou muito. Mas se você não teve essa oportunidade, agora tem!

Enfrente-se! Eu me enfrento diariamente, às vezes até pra coisas mínimas, como ligar pra alguém. Porque o mundo desvaloriza quem valoriza o outro. Mas no MEU MUNDO (Céu), os parâmetros são outros e prefiro agir de acordo com as leis Dele (Cristo)! 

Nosso passado pode explicar muita coisa do passado, mas jamais terá o poder de determinar nosso futuro. A responsabilidade é exclusivamente nossa. 
Desculpe se me acha rígida, mas a verdade é crua. Jesus quando abordou o "Jovem Rico" e esse titubeou porque seria difícil "largar tudo" para O Seguir; Jesus não negociou, não falou : "Coitado de você, vou amenizar". 
As histórias de homens e mulheres da Bíblia são recheadas de pessoas com passado "inapropriado" mas com decisões que transformaram gerações! 
O passado pode ter te ferido, mas continuar ferido e viver reagindo a essa ferida a vida inteira é uma decisão sua. O cenário pode não ser o ideal, mas o Deus que cria um rio no ermo, que faz o deserto florescer habita em você. 
Floresça mesmo que esteja no deserto! 

Mais um ano se aproxima, pense nisso. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário