quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Adquira conhecimento, o conhecimento da VERDADE.

"O meu povo perece por falta de conhecimento". Está escrito. Mas o que nos faz perecer é a falta de conhecimento da Palavra, da Verdade. Porque também está escrito: "conhecereis a Verdade e a Verdade os libertará". E quem é a Verdade? Disse Jesus: "Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida." 

Esclarecidos esses fatos, vamos lá! 

O conhecimento é muito importante, mas quando estamos falando em viver por Fé, viver no espírito (guiado pelo Espírito Santo habitando em nós), o conhecimento que vale é o de QUEM Deus é, o que ELE diz e QUEM SOMOS Nele. 
Eu gosto muito de ler, gosto de aprender, gosto de raciocínio lógico, MAS, acima de meu raciocínio lógico está o que Deus diz, faz e é. Muito acima do que eu penso está o pensar Dele. 
Salomão, conhecido por sua sabedoria, disse: "Não te estribes em teu próprio conhecimento"

Creio que a grande chave seja adquirir conhecimento intelectual, emocional, porém fazer como o povo de Beréia (citado em Atos 17): "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." _Atos 17:11. 
Todo nosso conhecimento precisa estar sujeito ao conhecimento de Deus e ao conhecer à ELE. 
Deus se sobrepõe à todas as nossas áreas de conhecimento. 
Nossa lógica é matemática; Deus desafia nossa matemática. 
Nossa lógica é biológica: "é estéril, não pode ter filho". Deus vem e faz de uma estéril mãe de multidões. 
Nossa lógica é "pegue os melhores, os estudiosos (fariseus da época) e os levante como líderes". Jesus vem e pega um pescador, simples, não letrado e o escolhe para edificar sua igreja. Jesus vem e mostra como enxergar além do óbvio, nos leva a ver o coração. 
Nossa lógica é "Jesus vai nascer em Jerusalém, que é o grande lugar religioso (de época)", mas Deus escolhe nascer em Belém, longe de holofotes. 
As estratégias de Deus são profundas, altas, grandes assim como Seu Amor. Não se mede. 
A gente quer a segurança de nossa lógica, Deus quer nossa segurança firmada Nele. 

Eu converso com Deus, falo: "Olha só, euuu acho que é melhor assim, porque 2+2=4. Mas, seja feita a Tua Vontade". E a vontade Dele é sempre surpreendente! 
Sim, a cautela é importante, a ponderação é justa, mas a direção precisa se sujeitar a Deus, mesmo que isso implique enfrentar nossos paradigmas sábios. 
É, muitas vezes teremos que enfrentar (passar por cima) de nossa sabedoria, porque a sabedoria do homem é loucura pra Deus. E "Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para envergonhar as sábias". 
A Sabedoria de Deus consiste em sempre ouvi-LO acima de nossos paradigmas, nossos conceitos corretos, acima de nosso conhecimento. 
Busquemos, sim, o conhecimento, mas acima de tudo o conhecimento que é firmado na Fé, porque "o justo viverá por Fé". 
Busquemos o conhecimento que vai ao encontro da Palavra. 
Deus quer nos levar a novos níveis de Fé, de caminhar. 
Deus quer nos levar ao sobrenatural diário. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário