terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Conversas saudáveis sempre nos levam à um momento de reflexão e cura.

Conversas saudáveis sempre nos levam à um momento de reflexão e cura. 

Esses dias eu estava conversando com uma pessoa e ele falou algo como: "deixe o passado, aquilo era uma outra circunstância, uma outra história". 
Continuamos a conversa mas aquela frase ficou martelando dentro de mim e passei o dia seguinte pensando sobre aquilo. 
"Mas logo eu?! Eu nunca me baseio no passado, nunca avalio alguém pelo passado!"._eu pensava. 
E estava certa, mas ali na curva, na esquina da emoção, no detalhe, havia uma ponta do "mas no passado aconteceu isso..."

Talvez pra você essa história seja rotineira, boba. Mas pra mim, essa percepção da pessoa e a o cuidado em me falar me abriu os olhos de tal forma! Foi libertador! Mudou completamente minha forma de enxergar aquela situação. 
É como se agora eu estivesse diante de uma folha em branco e não mais uma folha cheia de rabiscos. 
É ousado fazer isso (dar uma folha em branco)? É! Mas é o que Deus faz conosco todos os dias! 
"As misericórdias Dele se renovam a cada manhã"
E é a melhor forma de viver: OUSANDO VIVER, por mais assustador que pareça de vez em quando, por mais "fora de controle" pareça. 
Quer ter controle? Compre uma TV e assista a vida. Agora na vida...Ou você assiste ou você vive.

[Não estou falando em favor do "imediatismo" ou da inconsequência; estou falando em sabedoria de viver, maturidade pra ter liberdade. Enfim...] 

Fiquei pensando em como um detalhe pode mudar tudo! 
É como se fosse assim: deu cuido da utilização da água na minha casa com cuidado, mas havia UMA torneira que pingava, e essa torneira alterava completamente o resultado da conta, entende?! 

A vida é assim: construída nos detalhes! E se a gente ignora os "consertos" necessários, a conta sai cara. 
Sempre me apeguei aos detalhes porque são eles que nos diferenciam, eles que revelam nossa identidade. 
Os grandes marcos de minha vida são feitos de DETALHES. 
Foi uma atitude aqui, uma frase ali, um olhar, um silêncio inesperado... 

Portanto, quando alguém que tenha visão, percepção e amor lhe alertar sobre algo, pare e reflita. Sua vida pode mudar simplesmente por ouvi-lo (a). 

(Mas claro, estou falando de ouvir pessoas saudáveis e não pessoas que projetam em você suas dores e medos.) 

Ouça. Filtre. Avalie-se. 
Não tenha medo da LUZ, vá em direção a ela. 
Pergunte ao Espírito Santo e esteja aberto(a) a mudanças. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário