domingo, 30 de dezembro de 2018

Gratidão.

Esse é um dos principais sentimentos que me movem. Faça chuva ou faça Sol. Há sempre um jeito proveitoso de enxergar uma situação. 
Sabe, eu nunca me cerquei de bajuladores. Meus amigos fazem tudo por mim ( e eu por eles), inclusive falar a verdade, mesmo que doa. 
Eles me defendem com unhas e dentes, mas quando necessário, me falam "você errou aqui ou ali"
Não é agradável ouvir isso. Principalmente quando eles têm razão. 
Mas às vezes dão opiniões equivocadas também, e está tudo bem. Amizade boa é quando você pode falar o que pensa sem que o outro se ofenda. 
O que eu faço? Ouço aqueles que me amam, avalio, examino. 
Se é verdade, acato. Se não, descarto. Simples. 

Algumas coisas levam mais tempo para serem assimiladas, digeridas. Ainda mais quando vem de pessoas que queremos muito bem e/ou em momentos inesperados. Mas assimilo assim mesmo, e se fez sentido, agradeço. É pro meu crescimento. E crescer dói. 
Se não faz sentido, ok. A intenção já foi boa! Provavelmente era por carinho, por amor, por se preocupar. 
Sempre busco olhar um pouco além das palavras, tento captar a intenção. E muitas vezes ferimos alguém sem querer, por falta de tato mas cheios de intenção boa no coração. Então, há de relevar. 
Ninguém é perfeito. Que tenhamos misericórdia de nós e dos outros, mesmo quando dói. 

Por isso, sou grata. 
Grata pelos vales e montanhas. E até pelo fogo que me prova, me purifica. Queima o que não presta e purifica o que é ouro. 
Sejamos gratos. A gratidão tira o peso do olhar e nos desperta pra amar. 

E cerque-se de pessoas que te mostrem outros ângulos. "Sujeitai-vos uns aos outros". Essa é uma parte difícil de praticar pois queremos condicionar o "sujeitar" de acordo com o que é confortável pra nós. 
 "Na multidão de conselheiros há sabedoria". E aí é hora de ouvir quem pensa diferente! Porque nossa tendência é procurar quem vai nos "apoiar", nos respaldar. 
Ouça outros pontos de vista pra buscar o equilíbrio. Pondere. Apresente sua opinião à Deus e ouça-O. 
E AGRADEÇA sempre porque "Deus faz com que TODAS AS COISAS COOPEREM PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM"
Isso que você está passando vai servir de lição, vai te forjar, te moldar (se você permitir). 
Tenhamos um coração ensinável. 

Beijos 
Com Amor... 

Por nós e para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário