quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ele te conhece, por isso acredita em você.



Aquele, pois, que está de pé, vigie para que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar._ 1 Coríntios 10:12-13

Fiquemos atentos. Pra cair basta estar de pé!
Os problemas vêm, os desafios da vida, uma perda, um deserto que parece não ter fim.
Relaxe, isso não é pessoal, não é só com você. Todos nós passamos por isso. A questão é COMO passamos. E isso é ESCOLHA.
Você vai se entregar, lamentar, murmurar até quando? Claro, se tem vontade de chorar, chore. Mas não alimente isso, ou vai acabar vivendo um ciclo sem fim de tristeza.
Ter dó de si é algo lamentável, porque sempre vai achar que precisa de alguém pra te socorrer...ou que as pessoas precisam fazer algo por você, e aí você nunca cresce.
Sim, amigos fazem isso, nos acolhem e isso é maravilhoso e necessário! Mas há momentos em que é só você e Deus. E posso falar?! Esse é o melhor momento! O momento em que sua intimidade com o Pai aumenta, sua confiança cria raízes...
Deus, um Pai de Amor, não permite que venham tentações, provações maiores do que podemos suportar. 

Já parou pra pensar que se você está passando por algo (que pode ser usado para forjar seu caráter, coração), é porque ELE acredita em você?!
O REI DO UNIVERSO, O CRIADOR, o TODO PODEROSO acredita em VOCÊ. Acredite também! Eu sei, tem dias que parecem insuportáveis! Mas se você olhar pra Jesus verá que ELE depositou o Espírito Santo dentro de você (que crê). O Espírito Santo é o próprio Deus.
Mas nós temos que dar a oportunidade pra ELE nos guiar. Temos que ouvi-LO e isso implica, muitas vezes, abrir mão de nossa opinião ou nosso "querer" pra andar de acordo com o que ELE diz. (Deus não se contradiz. Se quer saber se foi ELE quem falou algo...Ele sempre estará de acordo com sua Palavra).
Encha-se Dele, da Palavra Dele. ELE é o escape.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário