terça-feira, 9 de julho de 2013

Densas trevas...

E aí tem aquele dia que bate o cansaço.
O cansaço desse mundo sujo, desonesto, injusto....desse mundo guiado por nossa carne corrompida pelo pecado. E a gente explode em lágrimas, desespero!
Esse mundo onde as pessoas se colocam no trono, o EGO é rei e tudo deve girar em torno delas, do que elas querem, do que acham que é bom... E esse é nosso problema : a  gente "acha" coisa demais!
E parece complicado, tudo virou mercado.
Gente correta virou piada.
Ser corrupto ficou normal.
Amor virou clichê.
Homem virou michê.
Mulher virou troféu. Todo mundo só quer..."CRÉU"!
Casamento virou balela, defendem uma vida paralela.
Relacionamento virou negócio, apenas pra tirar o outro do ócio.
Amizades ainda existem, mas mesmo assim é preciso cuidado com a entrega. Porque até em alguns "amigos"  a inveja pega.
Esse mundo anda tão escuro e de trevas tão densas que até os néscios estão percebendo!
Porque essa treva toda é resultado de falta de LUZ, DA luz que é Cristo em nós.
"Cristo em vós, a esperança da Glória".
Não, não falo de religião, porque esse é mais um problema. Gente que profere religião, que defende religião, mas não ama seu irmão. Incoerência, esse é o grande mal da humanidade! Não praticar aquilo que diz acreditar.
É preciso vigiar, SE VIGIAR! SE alinhar com o que crê, se alinhar com Aquele que é único Deus.
Eu sei, não é tarefa fácil. Mas é uma decisão diária, acredite em mim!
A gente só precisa decidir ser guiada por ELE. Quem direciona é o Pai.
E ELE é um Pai de amor, que tem pensamentos de PAZ, alegria, graça pra nós.
Só precisamos deixar as rédeas da vida nas mãos Dele.
Só?! Na prática, não é tão fácil, né?! Esse mesmo mundo que descrevi nos ensinou a FAZER, FAZER E FAZER sempre. Produzir. Mas o caminho do Pai é contrário. Só fazemos SE ELE disser, e a ordem mais difícil de cumprir é DESCANSAR.
Mas, vamos decidir confiar Nele HOJE. E dia após dia, ELE cuidará de nós.
Hoje estou cansada, sim. Mas decidi me jogar nos braços do único que pode me renovar...e que fez tudo por mim e por você: Cristo.
Amanhã? Eu sei, estarei nesse mundo, mas restabelecida e guardada acima das circunstâncias. Porque é lá que ELE vive, e é Nele que eu vivo.

Um comentário:

  1. Fazia tempo que eu não comentava os seus textos Rê!
    Embora, nunca parei de os ler...

    Mas, esse texto aqui, não pude me furtar ao anseio de deixar as minhas impressões...

    Como sempre, você foi fantástica e ao mesmo tempo singular nesse emaranhado de palavras que expressam sentimento e clareza de pensamento!!!

    Parabéns e Deus te abençoe!!!
    Bjonio'sss
    Antonio Brito

    ResponderExcluir