domingo, 22 de dezembro de 2019

Maturidade no Reino.

A cada novo passo rumo à maturidade , ao crescimento, ao Propósito, algo novo nos é pedido. 
Uma nova postura. Uma nova escolha. 
Às vezes escolhas que parecem "injustas". 
É Abraão ter que deixar Ló (sua família) que estava com ele desde o início. 
É Jesus não estabelecer a igreja em sua mãe ou seus amigos Lázaro, Marta e Maria, e sim, em Pedro. 
É Maria Madalena ficar na Cruz até o fim, mas Deus dar a revelação do Apocalipse à João (o discípulo). 
É João Batista, que abriu caminho pra Jesus, que estava lá antes Dele, foi a voz que clamava no deserto, não ter sido escolhido seu apóstolo. 

Onde quero chegar? Deus não tem caminhos óbvios. Ele não trabalha com apegos, não se faz refém de situações ou pessoas. Ele trabalha com propósitos. 
O caminho da maturidade (pra quem anda um caminho direcionado pelo Espírito Santo) é um caminho de ouvir a voz de Deus e obedecê-la mesmo que alguns que estão com você desde o início fiquem feridos, caso eles não entendam sobre Propósitos. 
Sim, há pessoas que mesmo com a direção de Deus não obedecem porque querem "ajudar Deus" e acham que ELE está "equivocado". [Sim, na prática é isso]. 
Há pessoas que "impedem" ministérios, trabalhos, propósitos. Aliás, impedem não, atrasam. Porque "Agindo Deus, quem impedirá?". 
Mas Deus dá a oportunidade a alguns de serem participantes do "levantamento de reis", e esses se negam por quererem escolher o que eles acham melhor a seus próprios olhos. 
A gente lê e sabe que "Deus escolhe as coisas loucas desse mundo", mas diante dos loucos queremos repreendê-los. [Entenda. Estou falando dos "fora da caixa" da religião mas cheios de Deus]

Se você é um líder, não seja essa pessoa que escolhe pessoas por parentesco ou porque estavam desde o início. 
Se você é um servo (e não tem título de líder), seja como João Batista que sabia do propósito dele, sabia a hora de falar e de se retirar. 
O que temos que entender é que sermos refém de afetos em detrimento de obedecermos a direção de Deus, bagunça tudo. Pessoas ficam fora do que foram chamadas pra fazer e as coisas travam, e essas pessoas vivem pesadas (tanto as que foram esquecidas como as que foram "promovidas" quando não deveriam). Simplesmente por estarem fora do propósito, do que foram chamadas para fazer. 
A maturidade em Deus pode nos fazer deixar Lázaro esperando porque há algo a ser feito, e Lázaro faz parte do propósito mas o lugar e momento dele é daqui alguns dias. 
A maturidade em Deus pode nos fazer agradecer João Batista e prosseguir para um novo tempo. 
E temos que ter entendimento para não nos ofendermos com quem faz isso (direcionado pelo Pai) e para não nos vermos obrigados a levar adiante porque é da família. 

Me entenda, falo sempre sobre o PROPÓSITO. Nem questiono honrar, amar, entre outras coisas. Falo de funções no Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário