sábado, 7 de dezembro de 2019

A não-fórmula do Amor.

"O amor não pode ser tão difícil", "o amor não é tão fácil", "leva tempo", "é de repente"...
Cada um tem sua história. Tem gente que ama do dia pra noite, outros descobrem o amor depois de um tempo. 
O que precisamos entender é que nossa história não é regra pra ninguém.
Sei que é bom quando ele aparece. Mas agora estou falando do amor próprio.
Quando ele ressurge você passa a não querer provar nada pra ninguém, e de repente, aparece alguém que te aceita exatamente como você é, te ama com suas virtudes e defeitos ao invés de te cobrar incessantemente.
De repente, aparece alguém que te olha e os olhos  brilham, e ele não faz nenhum esforço pra esconder isso. Do nada aparece um cara que ao te ver fica com frio na barriga.
Aparece alguém que te admira por tudo que você carrega dentro de si e não por suas projeções profissionais apenas. Alguém que te ama em sua inutilidade, inclusive.
De repente, aparece alguém que desperta o seu amor, sua atenção, e promove seu amor próprio. E nada melhor para estimular mudança do que alguém que nos ame e estimule nosso amor próprio.
Nada melhor do que ter alguém que você pode descansar mentalmente, emocionalmente; não precisa pensar mil vezes antes de falar, não tem que criar estratégias...Pode simplesmente ser você porque ele te ama e te aceita. Alguém que enxerga suas fraquezas, mas ao invés de usá-las contra você, te cobre, te abraça.
O Amor nos melhora, nos acrescenta, nos faz florescer. Mas ele só nasce quando é abraçado, envolvido. E não questionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário