domingo, 8 de dezembro de 2019

Escolha reinar mesmo na prisão.

Às vezes fico pensando em meu relacionamento com Deus. Fico tentando entender algumas coisas. 
Nos cobramos tanto, inclusive sobre nossa Fé. Não nos permitimos nem mesmo "cansar" ou ficar angustiados, porque isso pareceria fraqueza. E ser visto como fraco é a última coisa que podemos ser nessa nossa geração "instagramável", onde todos são bem-sucedidos, bem resolvidos, e tão desumanos. 
Isso não é um aplauso às nossas fraquezas, é apenas um gesto de aceitação à você que está passando pelo vale da sombra da morte, à você que está em seu Getsêmani particular. 
[Não estou falando para vivermos nesse estado de angústia, mas há momentos realmente pesados ]. Jesus, no Getsêmani, estava tão angustiado que suou sangue. Ele se sentiu sozinho, abandonado. Mas ainda assim confiava no Amor de Deus, seu Pai. 
Ele fez uma oração ao Pai e "não foi atendido". E às vezes indagamos porque ELE não nos atende, se "todo que pede, recebe". 
[Claro, temos a segunda parte da oração onde ELE se sujeita e diz: "mas que seja feita a Tua vontade e não a minha".] 
Mas como Cristo, não pare na sua hora mais escura. Prossiga. Conclua o processo. Não pare diante do vale de ossos secos. Profetize! Use sua boca em seu favor. 
Algumas coisas não acontecem ou acontecem não é por "culpa nossa". Me entenda. Não estou nos isentando de nossa responsabilidade. Mas há mais gente no caminho que faz parte de sua trajetória. 

Às vezes Deus nos dá direções que envolvem terceiros e parece que ELE errou. Mas o caminho de Deus é perfeito. Ele não errou com Adão. Ele já sabia da escolha de Adão, nós é que não sabíamos. Então ELE nos permite ver, participar para compreender melhor seu GRANDE plano. 
Jesus nunca foi o plano B de Deus. "O Cordeiro foi imolado desde a fundação do mundo". 
Então por que ELE nos dá direções que parecem não dar certo? Por que ELE falou para Moisés ir falar com Faraó e ao mesmo tempo endureceu o coração de Faraó? 
Jesus, envolvido por sua alma, questionou :"por que me abandonastes?" 
As perguntas vêm mesmo. Muitas vezes não entenderemos, mas escolhamos CONFIAR no Amor de Deus. ELE vê todas as coisas. 
Se o compreendêssemos por completo ELE não seria um Deus tão grande assim! ELE ultrapassa nosso entendimento. Mas estejamos certos de Seu Amor. 
Simplesmente não pare, profetize. Escolha reinar mesmo na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário