sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Foquemos nos BONS.

Foquemos nos BONS para que possamos ser melhores e influenciar outros a serem bons também. 
Foquemos nos Bons para que os maus não tenham holofote, e quem sabe, pra que eles sejam transformados (se quiserem). 
Foquemos nos BONS para que nossos dias não virem trevas; para que a esperança não morra. 
"Traga à memória o que dá esperança". 
"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." _ 3 João 1:11 

Foquemos NO MELHOR: Cristo, que é a personificação do Amor, da Bondade em sua inteireza, complexidade. Porque a bondade Dele não se encontra em prateleiras (no sentido de encaixar em nossa opinião rasa de bondade). Ele a expressa de forma singular, porque cada um precisa de um tipo de atitude/estímulo para que nossa bondade seja gerada, para que nossa maldade seja confrontada.

Foquemos Nele e nos que O expressam através de suas atitudes, e não através de - simplesmente- ideais e/ou leis. 
Boas postagens, boas dicas, boas informações não nos tornam boas pessoas. Praticar o que indicamos, viver o que pregamos, honrar pessoas, tratá-las com respeito... Isso, sim, nos transforma.
É a prática da VIDA de Cristo em nós. 

Como está escrito: "Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." _Tiago 1:21-27 

Com Amor... 

Pra nós. Por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário