quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Retrospectiva 2019.

Quem vê todas essas fotos minhas nas redes sociais nem imagina o que tem entre elas ou por trás delas. 
Sim, foram bons momentos, mas alguns se tornaram bons porque escolhi enxergar assim. Esse ano foi uma montanha-russa! 
Fui lá em cima e lá embaixo. Lá em cima todo mundo vê, mas embaixo geralmente fica em segredo. 
Mas hoje quero expor porque a maioria se compara com o que vê nas redes e acaba entrando numa “onda errada”. 
Algumas vezes no meio de uma viagem me deu medo, me senti insegura, chorei sem ninguém ver. Outras vezes, em casa me isolei, questionei Deus “por que desamparastes Tua filha?”, me indignei. 
Fui passada pra trás algumas vezes. Tive problemas no trabalho. Aturei coisas que eu não deveria ter aturado. Explodi. Magoei pessoas sem querer (com certeza). Quase desisti de tudo. 
Foi um ano de muitas mudanças dentro de mim. E mudanças requerem um novo posicionamento, e às vezes, esse novo posicionamento só vem quando a pressão aumenta muito (no meu caso). 
Quando se tem muita paciência, pra gente chegar no limite é preciso muita pedrada. E dói tudo isso. Dói muito. Aprendi a colocar mais limites. Não que eu não os tivesse, mas como disse em outros textos, à medida que vamos amadurecendo os limites vão mudando. 
Novas batalhas exigem novas estratégias e novas armas. 
Na questão sentimental , aprendi que ser pacífico não é ser passivo e aceitar tudo que o outro diz. Às vezes por enxergarmos as coisas de uma forma mais clara não queremos discutir, falar, desgastar, mas o desgaste faz parte do aperfeiçoamento de ambos. 
Dei foras inacreditáveis e levei também. Sim, graças a Deus tive bons momentos. 
Viajei pra alguns lugares (menos do que eu gostaria mas mais do que eu naturalmente poderia). Conheci um lugar incrível (Barbados). Revi amigos, fiz novos. 
Lancei meu livro e tem sido um sucesso! Ministrei em alguns lugares. Tive boas experiências e fiz das ruins aprendizados. 

Creio que esse é o método que Deus nos ensina fazendo “tudo cooperar para o nosso bem”. 
E quanto aos momentos de dor, graças a Deus porque ELE estava comigo. Está aí a importância de termos um relacionamento com Cristo! Onde você vai ELE está junto e te sustenta, te ampara. Sim, teremos aflições, mas “tende bom ânimo”, JESUS já venceu o mundo. Ou seja, se estamos NELE, nossa vitória é certa. ELE não vai vencer, ELE já venceu! 
A vida é assim. Não é linear. Se fosse não mudaríamos, não cresceríamos. 

Que nosso próximo ano seja mais REAL, menos representado e mais aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário