"Dupla delícia. O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." Mário Quintana
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
O fim de cada ciclo.
É bom concluir, finalizar etapas, perceber que é hora de fechar um tempo.
Sabemos que pra começar algo novo, o velho precisa ir embora.
[Claro, aqui não estou falando sobre ignorar o passado ou arrancar as páginas já escritas e histórias encerradas. Passado é alicerce, cabe a nós o transformarmos em alicerce saudável, ressignificarmos o que doeu como aprendizado. Tratarmos a ferida, perdoarmos o que quer que seja e avançarmos.]
Sabe o que percebo? Às vezes adiamos o fim de um tempo por não sabermos o que vem adiante. Por mais que o tempo esteja nos fazendo mal ou não seja tão bom quanto Deus tem pra nós, prolongamos uma estação ou a carregamos pra o tempo novo porque apesar dos pesares é um "tempo já conhecido". O cenário, as pessoas, os objetivos...tudo já é sabido, não há surpresas, assim parece haver mais controle de nossa parte. Podemos nos precaver, prever atitudes de pessoas que já conhecemos.
Ahhh o NOVO! O tão esperando NOVO e tão temido ao mesmo tempo (mesmo que você não confesse). O novo pode ser assustador pra alguém como eu que sempre soube quem é, o que quer, e o que não quer.
De repente, estou diante de uma folha em branco na vida. Posso escrever tanta coisa... Mas há ciclos que não são continuação dos demais. Não é um novo capítulo de um mesmo livro. É um novo livro, entende?! Uma nova abordagem, um novo tema, um novo universo.
Minha alma clama por um novo cenário, um novo ritmo, novas músicas.
Preciso escrever nessa folha em branco mas não sei o que dizer, só quero ouvir a voz de Deus e pra isso, às vezes é preciso parar, outras vezes é preciso IR. Dessa vez, preciso IR.
Esse é o grande lance da vida: discernir os tempos. Continuar, concluir ou começar um novo ciclo? Parar pra ouvir ou IR pra que as direções venham?
Às vezes Deus mostra a terra como fez com Josué; outras ELE faz como fez com Abraão "vai pra terra que te MOSTRAREI", ou seja, vá e no caminho vou te direcionando.
Você sabe qual é o seu tempo? Você sabe concluir ciclos ou tem medo do novo? Pra quem está no NOVO, apenas tenha a sensibilidade de ouvir e confiar no que Deus diz mesmo que você não veja.
Pra quem ainda está no mesmo ciclo, fique atento(a) aos sinais para concluí-lo da melhor forma possível e no tempo certo. Há o tempo certo da colheita, se passamos da hora o fruto apodrece e não se aproveita muito. Nem toda espera faz bem. Discirna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário