quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sobre generalizar.


'Pessoas que generalizam são tolas demais.
Ops! Acabei de generalizar.'

Bom, só quis mostrar (acima) como facilmente comentemos os mesmos erros que criticamos nos outros. Desde crítica aos políticos corruptos quanto líderes religiosos que nos envergonham, até a comportamentos que simplesmente não concordamos.

Observe-se.
Às vezes o que nos incomoda no outro é justamente nosso defeito projetado e gritado, ou um desejo de ter tal liberdade (inveja).
Claro, há defeitos que nos incomodam porque agridem nossos princípios morais, éticos. Mas há situações de puro reflexo de podridão da alma. Entende?! A podridão do outro expõe a sua (de forma inconsciente). 

Por isso, falei 'observe-se'.
Mais paciência com o outro, e uma olhada a mais no espelho da consciência vai sempre bem. Abra a janela da alma e se encontre.
Impossível mudarmos o mundo se não partir de nós mesmos. O primeiro mundo que tenho que mudar é o meu (interior).
O mundo de fora é consequência de um bom exemplo e não de boas palavras.
Que Deus nos dê graça e nos mostre onde precisamos mudar. Porque muitas vezes não enxergamos. E que a gente caminhe rumo à mudança, mesmo que exija de nós a morte do EGO , do "estar certo sempre", do orgulho, arrogância, vaidade... É, matar essas coisas dói.
Caminhar na LUZ da Verdade sempre ajuda. E isso não é religião, é comunhão, relacionamento com Jesus (nosso melhor exemplo de que podemos vencer o mundo..NELE e com ELE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário