quinta-feira, 21 de junho de 2012

O QUE UMA MULHER PROCURA NUM HOMEM?

Me perguntaram "O QUE UMA MULHER PROCURA NUM HOMEM?".
Tentarei responder. Tentarei. Porque vocês sabem, mulher é bicho estranho, muda muito de uma pra outra, e também muda muito de um dia pro outro ou de uma TPM pra outra.
Tenho umas poucas amigas íntimas, sempre fiquei mais à vontade com homens (que não são melindrosos, não tem frescura, não te cobram se você desaparece do nada, pelo contrário, entendem). Pensando nelas e e mim, vamos lá. (é uma merda quando você pensa o que procura num homem e inevitavelmente aparece a imagem de seu ex na cabeça). Enfim,... Quando colocamos o item MATURIDADE já eliminamos 80%. Porque maturidade significa: o cara saber te dar valor, saber te incluir entre os amigos e familiares, e não querer te guardar numa redoma. Te assumir, e isso quer dizer NÃO às "piriguetes", respeitá-la e respeitar-se. Não ser um "pau mandado" da mãe ou dos amigos. Aliás, o cara maduro sabe diferenciar AMAR A MÃE de VIVER A VIDA DA MÃE.(por exemplo, o namorado de uma amiga, nas discussões, sempre fica do lado da mãe e não defende a pobre coitada! E a mãe é toda controladora e malévola). O cara maduro quer ver a mulher crescer, tem orgulho da inteligência dela (e não medo!), e se preciso for, vai ser suporte para que ela cresça. Bom, na verdade acho que quase tudo se resume em maturidade. Mas nós, mulheres, somos compreensivas (eu pelo menos sou...rs), e se o cara tiver DISPOSIÇÃO em amadurecer...tá valendo! Porque ninguém é totalmente maduro. Sempre há áreas que denunciam nossa meninice. A questão é se posicionar, querer....

Bom, como já falamos de 80% vamos aos 20 % que nos restam. -BOM HUMOR. Acho que isso é quase um desejo geral das mulheres. Queremos homens que nos façam rir, e no meu caso, que entendam a piada ou trocadilho.
-INTELIGÊNCIA. Homem inteligente dá tesão. É sério! O cara nem precisa ser tão bonito, mas se for inteligente tá feito! Porque mulher é atraída pela admiração que o outro causa nela.O cara que pode acrescentar, ensinar....(eu, pelo menos, gosto de homens que saibam mais que eu, o que não é difícil.)
-EDUCAÇÃO e GENTILEZA. Que ele honre as calças que veste e abra a porta, se preocupe com ela, pague a conta (com raras exceções)...Essas coisas que vocês estão cansados de me ver falando.
-SEJA CRIATIVO (isso é pessoal). É meu lado artístico que grita, mas não consigo me imaginar com um cara "monga".
-TENHA INICIATIVA.
-SEJA CONSTANTE e fiel ao que diz.
-QUE NOS OUÇA e fale também! Responda ao que ouviu...
-Não ser muito ciumento, mas cuidar. (isso também é pessoal. Porque eu gosto de gente, gosto de conversar, tocar,...se me tiram isso não sou eu.)
-NÃO TENHA MEDO de se relacionar, de ir mais fundo, adiante....
-Dê liberdade pra sermos exatamente o que somos.

Não preciso falar de fidelidade, né?! Nem da química. Desnecessário.

Até agora falei de coisas subjetivas, como é de meu feitio. Mas imagino que os RACIONAIS devem estar gritando por algo um pouco mais palpável.
Fatores físicos? Responderei por mim.
Os dois caras que me apaixonei não se parecem muito FISICAMENTE. A semelhança está no sorriso lindo  que me engolia, nos olhos que me desnudavam e...na ALTURA. Pois é, se não for alto, pra mim, não dá! Tenho uma altura considerável (1, 71m) então....Não dá pra usar salto e ficar mais alta que o cara!

E a questão do dinheiro? Eu sabia que chegaríamos nesse ponto polêmico.
Olha, eu já tive oportunidade de estar milionária, mas não gostava, fazer o quê?! E já fui loucamente apaixonada por um cara que não tinha grana nenhuma (artista!) e isso pra mim não fazia diferença.
Mas, é óbvio, que se for pra pensar em relacionamento "pra sempre"(tem que falar assim pq homem tem medo até da palavra CASAMENTO...buuuhhhhhh), nos preocupamos se o cara vai conseguir sustentar uma casa. Isso traz segurança. Não é que o cara tem que ser rico não, mas estável, conseguir pagar as contas. (já ouço gritos das feministas e dos "direitos iguais". Meu povo, é claro que a mulher pode e deve ajudar, mas EU acho que a obrigação é do homem. Sou a favor do homem ser homem e da mulher ser mulher, simples.)


O que ela procura num homem? Que ele esteja disposto a ser seu parceiro e par até o fim.







Obs: lembrando que escrevi pensando nas MULHERES e não em "piriguetes" (essas têm um gosto distinto). Esse termo não tem preconceito é só uma questão de "catalogar", pra entenderem melhor os grupos. Até porque conheço umas meninas "soltas" assim, elas são legais e tal...mas se preocupam mais com a marca que o cara veste, a bebida(alcoólica) que ele toma, as baladas que ele vai....


Obs²: a questão da maturidade serve tanto pra homens quanto pra mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário