terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Só uma questão de interpretação (de texto)...



Querendo usar a pedra que estava no meio do caminho do poema de Drummond,
as pessoas criaram uma frase pra tentar fazê-la útil.

Não sei se Drummond ia gostar dessa história toda porque se ele pudesse tirar a pedra, com certeza ele faria isso.
Agora se ele se limitou a dizer que "tinha uma pedra no meio do caminho...", é porque nada podia ser feito.

Aí, chega um e diz que "com as pedras eu faço meu castelo".
Primeiro, que não eram pedras. Era só uma. E provavelmente gigante.
Sendo assim, o máximo que se poderia fazer era um buraco nela pra que ela tornasse uma caverna.

As pessoas ainda esquecem que ele disse "Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas".
Ou seja, foi algo que marcou a vida dele.
Talvez a pedra tenha rolado morro abaixo e o acertou, e essas foram suas últimas palavras.(por isso têm que ser respeitadas)
Talvez a pedra fosse pequena mesmo e ele a usava pra brincar de amarelinha.(aí se vc tira ...a brincadeira acaba!)
Talvez a pedra fosse um pouco maior e havia acertado sua retina. (Pelo menos, ele citou ela...e ainda disse que estavam fatigadas.)
Ou ainda, talvez 'o caminho' que ele se referia era a palavra CAMINHO, e a pedra era apenas o pingo no "i". (aí se a pedra sumir, a palavra fica sem acentuação...sei lá, o "i" fica sem pingo e a escrita fica toda errada).


Não me importa.
Sei que não dá pra pegar a pedra do poema de um cara renomado como o Drummond e sair fazendo castelo.
Alguém perguntou a ele se podia?


Vocês acham que se pudesse mesmo nós já não estaríamos vivendo como na época medieval? Cidades cheias de castelo...
O meu então...tomaria conta da minha cidade inteira!
Porque nunca vi caminho pra ter mais pedras do que o meu!!!

3 comentários:

  1. Amiga qta inspiração, é verdade são mtas as pedras, as vezes "a pedra"!Ainda bem q existe elas p nos enriquecer, amadurecer ver as coisas c mais clareza. Aff... uma desagradável sensação de dar enjôo.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Pois é... muitas pedras e quando encontra o Samuka trata como pedra! Brincadeira viu!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahahahaha...deixa de dramaaa Samuuuuu....
    Bjos

    ResponderExcluir