sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Era só uma carta...





"Brasil, 05 de fevereiro de 2010.


Eu sei que escrever cartas atualmente é um tanto ultrapassado. Mas... "
(Ultrapassado, querida? Vc está sendo gentil. Em que mundo você vive?, interrompeu um dos Pensamentos. Ele sempre fazia isso.
Afff....já começou?, disse ela.
'Mas' você foi criada no interior, na roça pra ser mais específico, e criou um mundo particular na sua cabecinha e insiste em viver nele!
Não é verdade!

"Mas eu estou com vontade de escrever e você não pode me impedir."
Essa era pra ser a resposta pra aquele Pensamento irritante, que sempre se achava o dono da verdade.
Mas não foi. Ela acabou escrevendo na carta, e deixou daquele jeito mesmo.

"Não você, Você. Mas ele.", tentou consertar e ficou pior.
"Bom, eu queria te contar sobre as coisas que têm acontecido.
Contar de como o Céu por aqui tem chorado, as estrelas sumiram.
Ele se sente só. Acho que é isso.
A única companhia dele tem sido uma nuvem enorme que se apossou de nosso espaço aqui no campo e insiste em ficar bem em cima de nossa casinha.
Eu até gosto de brincar quando ele chora. Não é de maldade! Tento distraí-lo um pouco. Mas as vezes não adianta e ele derrama mais lágrima ainda.
É tanta água que dá pra soltar uns barquinhos de papel (que eu faço) na enxurrada que se forma perto da casa.

Nessa hora, quase sempre dá um clarão. Ilumina tudo!!! E vem uma voz forte.
Eu nunca sei o que essa voz diz, mas sempre funciona. Ele para de chorar instantes depois. Mas eu sei também que ele se sente muito útil fazendo um caminho para que o barquinho chegue ao seu destino.
Acho que isso ajuda ele a pensar mais um pouco e engolir o choro."


(Nossaaaa, meninaaaaaaaaaaaaaaa....Como você é irritante com essa sua forma inútil e idiota de ver as coisas, hein!?!!!!!! Não é mais fácil você contar que caiu uma chuva 'da porra' na semana passada, e que sua casa quase desmoronou e mesmo assim, você ficou feito besta brincando e dançando na chuva?! Eu, pelo menos, acho.
Não preciso dizer que essas foram as palavras dele, né...do Pensamento Lógico.

Você vai me deixar terminar de escrever a carta? Obrigada. E quem foi que perguntou o que você acha? Você me ouviu te chamando? Então, por favor não dirija a palavra a mim.)

"Ah! Mas não se preocupe. Isso não durou muito tempo.
Me explicaram que quando as nuvens ficam cheias e não aguentam mais, elas choram. E depois, quando já desabafaram, sentem-se aliviadas e sobem para o andar de cima do Céu ou simplesmente somem.
Mas eu não acredito totalmente nessa história. Acredito em partes.
Na verdade, o que aconteceu foi que um dia a chuva quis vir, como havia feito durante toda a semana. Mas nesse dia o SOL estava muito alegre e nada o impediria de aparecer.
Houve uma pequena confusão celestial entre a chuva e o Sol.
De novo veio aquela voz forte e alta (e confesso, assustadora naquele dia) e disse outra coisa, que continuo sem saber o quê. Sei que deu certo.
Fizeram um acordo. Eu sei do acordo porque sempre que fazem um acordo há uma aliança, né?! E dessa vez foi uma aliança gigante (proporcional às duas partes do acordo), ia de um lado a outro do Céu, com 7 faixas de cores diferentes.
Foi lindo! Foi a aliança mais bonita que já vi! Você tinha que estar aqui pra ver! A gente ia deitar na grama e ficar assistindo a...."
(Ahhhhh nãoooo..Não me diga que você vai entrar nessa de "saudade...sentir falta..." ...Essas baboseiras que só você sente e acha que é normal!!! Não é possível que eu vou ter que ser mais claro com você!
Esse negócio de "Oi amorzinho, ...", e todos os diminutivos não são mais usados!
Minha queridaaaa, estamos no século 21. O negócio é máquina. É SER máquina, lidar com elas...e só!
Você vai ter coragem de mandar isso??? Isso é ridículo! É infantil. É...
Aliás, pra quem você vai mandar?! Quem é o condenado?
_ O Pensamento tinha a terrível mania de interromper. E pra piorar era sarcástico!

Olha só, eu pedi pra você NÃO me interromper! Tenho sido educada, mas estou vendo que com você não funciona. Então ...dá pra calar a boca?! Ou terei que apelar?!
_ela tentou ser indiferente aos comentários dele, mas...acho que não conseguiu porque logo depois ela continuou falando.
E tem mais! Quem foi que te disse que vou mandar?! Existe uma grandeeeeeeeeeeeeee distância entre escrever cartas e mandá-las! É clarooooo que não vou mandar. Sei que ele não entenderia. Não sou tão estúpida assim!

A voz dela já estava meio embargada, mas ela disfarçou.

Quer saber?! Nem vou terminar mais a carta. Você conseguiu.
Tá satisfeito?

Não é que eu tenha conseguido. Você é que viu que eu tenho razão!
E tem mais: você acha mesmo que o coitado gastaria tempo pra ler algo de uma menina maluca que conversa sozinhaaaa???!!!

Mas...diz aí, pra quem era?

Ela deu de ombros.
Não vai dizer?!

Não! Não vou dizer.
Apesar de você achar que está no controle, não está.
E a prova disso é que vai morrer curioso! E tomara que morra mesmo!

3 comentários:

  1. É difícil escrever cartas... mas é muito prazeroso.

    Mas pra quem era mesmo????

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que a carta era pra mim e, que você só não a enviou-me porque os correios estavam em greve... rs

    Bjonio'sss
    Antônio

    ResponderExcluir
  3. A carta era para o homem que me ensinou um bocado de coisas...

    ResponderExcluir