O lema de muitos é “deixe a vida me levar”, tentam tirar de si a responsabilidade de suas escolhas, de seu destino e caminham cegos se vitimizando e acusando os outros por suas próprias mazelas.
Claro que há situações em que o outro nos ofende, nos fere. Não estou tirando a responsabilidade do outro, mas o que fazemos diante da atitude alheia é escolha nossa, seja ela consciente ou inconsciente.
Sugiro que possamos acessar nosso inconsciente.
Pense no que você pensa, reflita no porquê você age ou reage de tal forma, busque a origem, aprofunde-se.
O mundo anda raso demais, mas você não precisa estar no raso e ser levado por outros. Não se baseie por baixo.
Traga o inconsciente para o consciente. Seja dono de si.
1- O mundo não quer te ofender, até porque o mundo não gira ao seu redor ! Quando as coisas não saem como você gostaria, não se vitimize. Busque os motivos que fizeram aquilo não dar certo, aprenda. Às vezes foi um erro seu, às vezes apenas não era pra ser, ou Deus queira te apresentar um outro caminho.
2- Às vezes chove no dia que você quer ir à praia, fazer o quê?? Acostume-se, improvise, desfrute da chuva.
3- O comportamento do outro fala sobre ele.
Jesus não agia mal independente da situação, sabe por quê? Porque nossas ações revelam o que temos dentro de nós, quem somos. Então quando vc estiver diante de uma grosseira sua, não justifique, encare-se e mude.
4- Quando estiver diante de uma grosseria do outro, coloque limites. Limite é sinal de respeitar-se.
5- Se alguém pensa diferente, respeite. Não tente manipular ou controlar ninguém, isso é completamente oposto ao Amor, a como Deus nos trata.
6- Está passando por um momento de dor? Ok, às vezes dói mesmo, mas use-a em seu favor, pra você se tornar mais amável, respeitável, e não mais duro, agressivo. Aprenda com a dor ao invés de usá-la pra justificar-se.
7- Não espere validação de ninguém. Jesus já te validou. Ele te fez aceitável no Reino. Agora, reine!
Esses são alguns pontos mais fáceis de trabalharmos para trazermos luz ao inconsciente e gerenciarmos nossas emoções e pensamentos.
Com Amor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário