sábado, 18 de julho de 2020

A natureza sempre nos ensina,

Esses dias eu estava conversando com um amigo que me contava que era muito edificado com o que eu falava, escrevia e tal. E falei pra ele algo que quero compartilhar com vocês! 
Eu não escrevo porque tenho público ou porque quero ter. Escrevo e falo porque há uma mensagem dentro de mim que não se cala, há uma chama que não se apaga. 
Isso tem a ver com o propósito de Deus para MINHA vida. Cada um tem um propósito, uma função no Corpo. Flua na sua. Mas flua porque tem vida e não porque tem holofote. 
Comecei escrevendo num blog privado. Escrevia para desaguar. Talvez por isso faça tanto sentido pra quem lê e ouve, porque o que falo tem vida! 
Sou o que sou pra mil pessoas, pra uma pessoa, com público ou em casa. E é isso que tem faltado em nosso mundo, esse amor, bom humor, gratidão, cuidado, paciência com os de casa, com os que convivem conosco diariamente. Seja a mesma pessoa com a câmera desligada.
Eu sempre falo muito da natureza e seus processos porque ela nos ensina muito, ela nos fala sobre o Criador. 
O pássaro canta porque tem uma canção e não porque tem público. 
O florescer acontece por causa da raiz bem nutrida. E isso não significa que não haverá podas. Por mais bem nutrida que a planta esteja, há momentos de podas. 
E há plantas que secam porque "acham" que podem viver sem raiz, acham que apenas a Luz a alimenta. 
A Luz visitada faz parte do crescimento, mas a raiz é essencial. 
Assim é a gente! Saber de Deus (da Luz) e conhecer das leis (e boas obras) não nos torna iluminados. Se não tivermos a raiz Nele, e raiz saudável...uma hora podemos secar. Porque também não adianta ter raiz Nele e se agarrar à uma enfermidade na alma. 
As águas são puras e nos curam, mas muita coisa depende de nosso quebrantamento, de nosso “enfrentar-se”, de nosso reconhecimento que precisamos mudar. E aqui não falo daqueles pecados “gritantes” onde o povo acha que é maior que os demais. São as pequenas pedras que nos atrapalham. 
Estou falando do orgulho, da grosseria, da arrogância, da soberba de se achar a certa (o certo) sempre,... 
A natureza sempre nos ensina. Seja nos tempos ou no modo. Observe a Criação! Ela fala sobre o Criador e fala de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário