A vida é dinâmica, todos sabemos disso. Mas às vezes queremos usar as mesmas "armas” em toda batalha. Se o cenário muda, as vestimentas da guerra também precisam mudar.
E apesar de Deus ser O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE, Ele não carrega com Ele a mesmice. Ele tem novidade de vida pra gente sempre. Ele tem trajetórias únicas, desafiadoras.
Foi assim que ELE criou a vida, debaixo dessas “regras” de inovação. Cada tempo exige de nós algo diferente.
Às vezes, estamos acostumados com um nível “X” de adoração e oração e está tudo bem. Mas às vezes temos que intensificar isso quando nossa alma está mais aflita, mais angustiada, mais inquieta.
É tudo uma questão de recolocar as coisas no lugar, de voltar Deus pro Trono de nossas vidas.
Não é que ELE saia, na teoria Ele continua lá, mas na prática acaba saindo.
Quando nossa alma começa a ganhar mais força do que o habitual, aí é hora de dar mais “vitamina” pro espírito, adorar ainda mais, independente do que a gente esteja sentindo, vendo, independente de nossa vontade ou entendimento.
Há momentos que precisamos de doses cavalares de adoração. Simplesmente adoração. Porque a adoração coloca Deus onde tem que ficar na nossa vida (no centro) e coloca nossa alma sujeita ao espírito.
Por isso o salmista diz “bendiga ò minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome”. Ele dá uma ordem à sua própria alma. E há momentos que precisamos fazer isso.
Calma, isso não significa que você vai anular o que está sentindo, negar suas emoções. Não é isso. É só pra que suas emoções não se tornem maior que você e te engulam, fazendo parecer que não tem saída.
Muitas vezes, já vencemos determinado tipo de batalha (seja ela interna ou externa) de um jeito e queremos repetir aquilo porque da outra vez deu certo, usando aquele tempo X. Mas pode ser que dessa vez você precise duplicar o tempo, mudar os hábitos por alguns dias até que as coisas dentro de você se reorganizem.
Usando o videogame como exemplo, apesar de ser um “chefão”(inimigo) conhecido, você está em outro nível. E níveis mais altos exigem mais de nós.
Discirna o período que está vivendo e se preciso for, aumente a adoração, leitura da Palavra.
Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria: “ADORE”. Adore a Deus.
Todos nós nascemos sabendo adorar porque o ser humano foi feito para adorar a Deus. Talvez você esteja adorando um trabalho, um ministério, um chamado, uma pessoa, sua família, o conhecimento. Se não vigiarmos essas coisas citadas entram no trono de nossos corações e nem percebemos. E quando elas tomam o lugar de Jesus em nós, tudo se torna pesado, desequilibrado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário