"Dupla delícia. O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." Mário Quintana
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Recarregue a bateria do outro.
Quando vir alguém com a “bateria” acabando, doe.
E essa bateria acabando geralmente é expressada com pessoas cheias de ira, raiva, olhos maus, impaciência, tristeza, mau humor, dedos que acusam, pessoas que vivem na defensiva...
Seja alguém que traz cura, traz amor, traz luz, traz restauração independente de quem seja o “necessitado”.
Porque não é sobre quem o outro é ou fez, é sobre quem você é.
Se seu amor é condicional, se não consegue ser amável, se sua gentileza é seletiva, ou se pra erguer um você precisa atacar outros, reveja quem você é.
Nossas atitudes falam sobre nós, mesmo que o alvo seja o outro.
O que Jesus fez diante de tanta pressão ? O que Ele falou quando o acusavam, agrediam? Como ele tratou aqueles que o perseguiam? Ele é o Varão Perfeito, Ele é nossa referência. Ele zerou o jogo!
"Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra.”_Isaías 53:7.
Ele ainda intercedeu ao Pai “perdoa-os, eles não sabem o que fazem.”
Ele olhava sempre com olhar de amor.
O soldado veio prendê-Lo, Pedro cortou a orelha do soldado (Malco ) num golpe de espada querendo defendê-Lo. Mas não é assim que Jesus vence suas batalhas. Ele curou o soldado.
E em outra ocasião ainda ensina: “se o teu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer”.
Se você tem vida, transborde-a. Não vai te faltar, e pode fazer toda a diferença para alguém. Pode mudar a rota de uma pessoa! Não ignore as pequenas ações, elas podem ter efeitos gigantes para o outro.
<3 b="">3>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário