sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Fique no Jardim.

Qual foi a última vez que você dançou ? 
Qual foi a última vez que você teve um lazer que não tivesse que pensar, calcular ? 
Estou falando de lazer e prazer da forma mais pura possível, sem precisar de artifícios, bebidas, ou sei lá o quê. Estou falando do prazer com liberdade e não o prazer escravo. 

Quero compartilhar algo. 
Não é um desabafo, é um alerta pra você que está cansado e um incentivo pra que pare um pouco. Pra que você busque se conhecer um pouco mais e saber onde dói, o porquê dói e o que fazer com essa dor. Não tem a ver com o outro, tem a ver com você. 

Meus últimos dias foram difíceis, pesados, quase insuportáveis. Não, nada de mais aconteceu. Nada de novo. Apenas um cansaço mental e emocional. 
Caí numa armadilha que há tempos não caía. Afinal, sempre me “vigiei”, sempre busquei um gerenciamento emocional, mental e espiritual. Mas por mais consciência que a gente tenha, por mais maturidade que a gente busque, sempre precisaremos de um tempo de prazer, puro prazer. Um momento onde não precisemos carregar nada nem ninguém. 
Claro, vivemos em sociedade, precisamos olhar uns para os outros (sempre falo sobre isso). Mas olhar pra si é importantíssimo. Não o olhar egoísta! Estou falando de autoconhecimento e não de egocentrismo. 
O lazer, o prazer, o descanso é necessário. Não estou falando de abandonar princípios e valores ou abandonar a Verdade. Deus descansou e usufruiu da criação. 
Estou falando de se libertar de jugos humanos. Jugos que muitas vezes nós mesmo nos colocamos. 
Se não nos atentarmos entramos debaixo de jugo de escravidão de novo. Jesus já nos libertou, mas lá estamos nós escravizados pela religião, pelo que os outros pensam, pela expectativa alheia, ...escravos de nossa busca por “perfeição”. 
 Querer melhorar, evoluir é importante, mas querer a perfeição é “luciferiano”. Foi o que Lúcifer (o anjo caído) buscou: ser igual a Deus. E isso, como lá atrás, nos tira do Jardim, nos tira do lugar de PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário