quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Às vezes, para o medo sair, a "expectativa" tem que ir embora também.

É interessante, não esperar por algo nos tira a expectativa, e nos tira o medo também. 
E quando nossos receios caem no chão, a gente enxerga de um jeito diferente. Às vezes, completamente novo.
A expectativa pode nos atormentar, pode nos deixar impacientes, intolerantes,... Pode nos fazer ver o outro com um peso que não lhe pertence, e nem nos pertence. É um peso morto, adquirido gratuitamente.
Me entenda, por favor. Não estou falando da expectativa no sentido de "esperança e fé". 
Estou falando da "mistura". 
Sentimentos adulterados são como combustível adulterado, danificam o motor. 
E expectativa adulterada, misturada ao medo, nos faz agir de forma desconfiada. É como se estivesse numa floresta, sem trilha. 
Quem gosta de natureza sabe, a gente fica na expectativa de encontrar coisas incríveis, uma cabana, um animal; e ao mesmo tempo, se não estamos seguros, qualquer barulho nos assusta, a pupila dilata, e a gente já se posiciona pra correr. É a reação de sobrevivência. 
Qualquer folha de árvore que cai, pensamos ser um risco, e passamos a enxergar tudo como um perigo.

Dias atrás eu "me desliguei" de alguém, e o mais engraçado é que desde então, passei a enxergá-lo melhor, com mais leveza, mais doçura.
[É verdade que ele também mudou].
Hoje o que eu via por detrás da armadura, eu vejo na frente também. Retirei as armas :dele e minhas.
O sentimento que eu tinha já era bom, mas está se tornando melhor, mais leve.

É engraçado... Às vezes, pra o medo sair, a expectativa também tem que ir embora.

Estou falando de mim. Mas talvez você se encaixe nisso.
Comigo isso sempre funcionou. Isso de tirar o peso das coisas, das pessoas e de mim. Assim é mais fácil ser levada pelo Vento (Deus). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário