quarta-feira, 23 de março de 2016

Quem é maior?

Quem é 'maior'? Aquele que "nunca caiu" ou aquele que caiu, se arrependeu e mudou? 
Nem um, nem outro. Ambos necessitam da graça do Pai (Deus).
Quem se acha "mais puro" (ou importante) por nunca ter caído, acaba de se vangloriar e, com isso, CAI. Ou seja, não existe "quem nunca caiu".
Existem, sim, posicionamentos que nos assemelham ou não com Cristo, que demonstram nosso nível de intimidade com ELE.

Eu já me percebi agindo assim, como em Lucas 18:9-14: "Deus, obrigada porque não sou como os 'pecadores'...". Quanta arrogância, né?! Ainda bem que ME percebi e tenho me vigiado para não vacilar.
[cair= errar, vacilar, pecar...]

Sabe, às vezes, cometemos erros e nós mesmos nos punimos. Deus já nos perdoou (em Cristo).
Claro, existem as consequências naturais para nossas ações, mas ESPIRITUALMENTE FALANDO, não voltamos a estaca zero quando erramos e nos arrependemos.
Voltamos se escolhermos permanecer no erro. Aí sim.
Mas, se depois de arrependidos e decididos a mudar, voltássemos a estaca zero (tivéssemos que pagar o preço do pecado) - como muitos acreditam - estaríamos pagando pela Graça. E a graça, meus queridos, não se compra. É de graça!
 Se tivermos que pagar, "ficarmos no banco" mesmo depois de arrependidos, isso anularia a Cruz. E isso é seríssimo.

Como Jesus agia? "Vá, tua fé te salvou". "Vá e não peques mais". E o ladrão ao lado Dele na cruz? "Ainda hoje estarás comigo no paraíso". Ele sofreu as consequências naturais, da lei, mas não as espirituais, afinal, ele creu.

Porém, JAMAIS devemos usar a graça para justificarmos ESCOLHAS que nos afastam de Deus.
Tem uma galera que continua com discursos e mais discursos, justificam, mas os frutos... Os frutos demonstram que não estão ligados a árvore mais.
"Pelos frutos se conhece a árvore".

Sim, são nossas escolhas que nos afastam Dele (queira você ou não).
ELE jamais se afasta da gente. Ele é o mesmo Deus de Amor e continua de braços abertos para nós.

Que possamos permanecer Nele e receber a Graça, valorizando-a e não "usando-a" . Leia Romanos 6.

Beijos
Com Amor... <3 p="">
Obs: eu espero que eu tenha conseguido me expressar. Pq falar sobre isso em poucas linhas é difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário