sábado, 14 de dezembro de 2013

Natal.

Mais um natal chegando.
Uma data simbólica, sabemos, mas a única data que dividiu a história em duas. Antes Dele e depois Dele.
Por isso, vale lembrarmos.
MAS vale lembrarmos disso TODOS OS DIAS. Comemorarmos a vida de Jesus (o Cristo) hoje, amanhã, dia 25 de dezembro...
E como comemorar? COM ELE, ué! Não adianta fazer a festa e esquecer de convidar o aniversariante. Procurar saber o que ELE gosta é válido. Mas te garanto que não há presente melhor pra Ele do que nossas vidas, do que confiarmos de coração Nele e permitir que ELE nos ame com seu amor absurdo (mesmo que a gente não entenda).
Há tanto pra se dizer à ELE. Há tanto pra agradecer...
Presentes uns aos outros?! Bom, isso faz parte Dele também, não recrimine isso (aos radicais que se revoltam contro o capitalismo). Presente é uma forma de expressar o amor, e amor é o que ELE é, vem Dele. Mas, não adianta dar presente no natal e não ser um presente na vida das pessoas, fica uma ação vazia...não acha?!  Muito mais do que dar bençãos (presentes), o Pai (Deus) nos diz pra SERMOS benção na vida dos outros. E isso é pra todos os dias.
Vamos sair da hipocrisia, por favor, e por amor à nós mesmos!
A criatura sai fazendo bobagem o ano inteiro, falando dos outros, xingando, sendo falsa, ...e depois quer desejar "PAZ, AMOR, LUZ..." pras pessoas?! Oh Céus! A gente só pode dar aquilo que temos.
Vamos nos encher Dele - afinal, "toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto" - vamos comemorar e usufruir desse relacionamento todos os dias!

Se você ainda acha complicado tudo isso, vou clarear.
É simples, é um relacionamento com ELE. Não é religião, não é ritual...é vida, entrega, conversa....Fé.

E concluo esse pequeno lembrete de Natal com uma conversa:

 'Pai, eu te agradeço por seu Filho Jesus, que é por causa Dele que hoje posso falar contigo. 
 Eu te agradeço pelo Seu amor, pelo Seu cuidado e até pelo seu silêncio que muitas vezes não entendo. Há tantas coisas que não entendo, mas confio em Ti. 
Se eu que sou tão pequena consigo amar e querer o bem, quanto mais o Senhor que é a origem de tudo isso! 
Me ensine a te amar cada dia mais, me ensine mais de Ti. Revele-se a mim. 
Me ensine a ouvir a Tua voz e obedecê-la. 
Não me deixe ser engolida pelo sistema, nem permita que minha mente seja contaminada sem que eu perceba. Ou que eu seja envolvida pela ganância e mentalidades pequenas desse mundo.
Me ajude a me encarar, me enxergar, enxergar o outro com amor e graça. 
Não permita que eu seja mais uma a viver na margem, no morno, sem coragem... 
Guarde os meus passos e dos que amo. 
Obrigada pela minha família, meus amigos...
Obrigada por cada presente diário que o Senhor me dá: o nascer do SOL, as flores, a chuva, o vento...cada detalhe que me envolve e me constrange por tanta beleza e amor. 
Cuida de cada um de nós. 
Que as pessoas possam te encontrar, te conhecer de verdade ( e não apenas de ouvir falar)...
E mesmo que às vezes "meu querer" entre em conflito com o Seu, que seja feita a Sua vontade em minha vida, porque eu sei que a Sua vontade é boa, agradável e perfeita.' 
Eu te agradeço e te peço em nome de Jesus, Amém.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário