sexta-feira, 18 de março de 2016

Olhe pela janela.



Às vezes ME observo e percebo que estou querendo MERECER ou JUSTIFICAR o amor do Pai. [Claro, isso acontece de forma inconsciente até que a gente SE observe e detecte...]
Quando estou num 'bom momento' - no monte-, digo lá no fundo do coração (naquela parte que a gente tenta esconder, sabe?!) : "sou tão boa, faço tudo tão certo, por isso sou amada e recompensada." 
tsc tsc tsc...como se amor fosse recompensa.
Já quando estou num mau momento - no vale- busco merecer, ou melhor, "comprar" o Amor do Aba (Deus Pai).
Quanta tolice! Será que isso acontece só comigo?! Acho que sim, né?! A maioria já alcançou o estágio de "semideus" e não tem lutas internas. (ironia, ok?!)
É claro que essas reações íntimas são quase sempre abafadas (por medo, orgulho, "superioridade", ou sei lá o quê). Não as percebemos se não pararmos para avaliar nossas reações e comportamentos. Sim, claro, há momentos que usufruo muito bem desse Amor e, graças a Deus, esses momentos são maioria.
Mas a impressão que tenho é que tentamos "entender" o amor de Deus, e como está além de nosso entendimento, tentamos enquadrá-lo em nossa limitada visão, onde quase tudo é fruto de semeadura. O Amor Dele não tem nada a ver com a lei da semeadura. ELE nos amou primeiro!

É como se estivéssemos viajando de trem num percurso belíssimo; e ainda que sentemos na janela, simplesmente fechamos a cortina e perdemos toda a paisagem da trajetória. Entende?!
O Amor do Pai (a paisagem) está ali, absurdo, imensurável, incondicional, e nós, apesar de falarmos que cremos, não usufruímos.
A aliança que ELE tem conosco independe de nós.
Jesus tinha uma aliança com Judas. Quando Judas o traiu, Jesus ainda assim o amou e o chamou de amigo. Por que? Porque Jesus não trairia sua própria essência, sua própria aliança.
ELE é fiel mesmo quando não somos.
ELE não se decepciona conosco! Já pensou nisso?! Olha que maravilha! Ele jamais é pego de surpresa, e ainda assim, escolheu nos amar.
 Desfrutemos desse amor. A vida se torna bem melhor quando escolhemos recebê-Lo. Porque o Amor Dele nos transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário